05 fevereiro 2007

Ping, ping, ping

Farto de ouvir ping, ping, ping da minha torneira da banheira resolvi mudar as borrachas que já estavam velhotas. Mas como a torneira também já estava um bocado danificada, a mangueira também e o chuveiro estava a desfazer-se, resolvi comprar tudo de novo. E lá fui ao AKI comprar a minha bricolage. O problema é que apertei demasiado a torneira e as borrachas ficaram a vedar mal. Depois de uma série de tentativas frustradas tive de voltar ao AKI para comprar borrachas. Ficou a funcionar devidamente e não pinga, mas ainda me deu água pela barba (ou melhor, água pelo chão, paredes e tecto) e provocou uma pequena inundação na casa de banho (quando abri a água aquilo espirrou por todo o lado). Agora está impecável. As juntas estão devidamente vedadas e o chuveiro tem boa pressão (e é daqueles que faz massagem e tudo!).

Descobri que:
  • Uma chave inglesa faz muita falta a um homem.
  • Dá jeito ter alguém a abrir e fechar a água em vez de ter de ir ao contador e depois voltar à casa de banho de cada vez que quero experimentar se a torneira veda.
  • As borrachas que vêm incluídas com as torneiras não são muito boas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Estou-te a ver, Handy Nelson.