16 fevereiro 2007

Cabos e comandos

Eis como tudo funciona cá em casa, neste momento: A saída S-vídeo do computador entra na porta AV (usando um adaptador)) do vídeo; a saída AV do vídeo vai para o leitor de DVD; a saída AV do DVD vai para a entrada auxiliar da box de televisão; a saída AV da box vai para a entrada AV da televisão; a saída de audio da box vai (ou melhor, irá) para a aparelhagem.

Confuso? Então, esperem mais um bocadinho...

É que o audio do portátil neste momento vai para umas colunas pequeninas, o audio do leitor de DVD vai directo para a aparelhagem e o audio da box vai para a televisão por AV. Ainda me faltam uns quantos cabos de audio para poder pôr o leitor de DVD com som 5.1 e o som do portátil na entrada AV do vídeo. É que se não for assim preciso de mexer em vários comandos para mudar coisas, nomeadamente, para mudar do portátil para o leitor de DVD tenho de carregar no botão TV/DVD do comando do leitor de DVD e no botão VIDEO/DVD da aparelhagem para mudar o som.

E os comandos são outra fonte de confusões: o portátil pode ter comando à distância (uso o telemóvel para o efeito, por bluetooth); o vídeo tem outro comando; o leitor de DVD tem outro; depois há o comando da box, o comando da TV e o comando da aparelhagem. Vai daí, tenho 6 comandos à distância na sala. Claro está que os confundo a todos e dou por mim a pôr play na aparelhagem quando devia pôr play no DVD, faço eject ao vídeo e descubro que fechei o leitor de DivX do portátil, etc.

Ah! E quando há jogos grandes de futebol ainda faço melhor: o sinal de TV entra directamente no videoprojector e vejo o jogo em ponto grande.

E pronto, tá tudo ligado cá em casa. Mas quem é que disse que a tecnologia pode ser confusa?

Sem comentários: