15 fevereiro 2007

Back to the office

Depois de 2 dias um bocado atribulados lá consegui sentar-me novamente à frente do PC com tempo e disposição.

Na terça-feira cheguei ao escritório para descobrir que estávamos sem site nem e-mail (algumas contas funcionavam, outras não); mudámos de alojamento e essas mudanças implicam sempre algum trabalho de reconfiguração e a coisa não correu muito bem à primeira.

Ontem fui a Maceira. Sabem onde é? É ao pé de Leiria; tem uma cimenteira grande e fazem lá incineração de coisas assim do tipo pneus e tal. Voltei a casa já passava das 10, nem consegui ver o jogo do Benfica, tive de me contentar com o relato na Antena 1 (Vá lá, GANHÁMOS! Oooooof!). (Perdi-me duas vezes no caminho; aquela coisa não tem placas nenhumas a assinalar absolutamente nada e eu não conheço os acessos à A8; mas lá dei com o sítio. Tinha vista para a CIMPOR). Gostaram desta frase? só teve um parêntesis, mais nada. A viagem sempre serviu para matar saudades da bela entoação tão típica da zona (de localidades como Pernelhas, Maceira, Pataias, Martingança e outras que tais). A malta daqueles lados fala um bocado a cantar. Já não ouvia alguém a falar assim há muito, muito, muito tempo.

E hoje de manhã, finalmente, consegui que fossem instalar lá a casa a AR Telecom. Oh joy. Agora já tenho mais do que 4 canais de televisão e finalmente livrei-me do ADSL a 512 kbps. E até passei a ter um telefone com alta voz e identificação do chamador e tudo. Ganda festa. :) Até que foi rápido: assinei contrato em finais de Dezembro, só demoraram 1 mês e meio a fazer a instalação, nada mau! (o tempo é fácil de explicar: a AR Telecom instala antenas no cimo de um prédio e depois distribui para a vizinhança; e como ultimamente têm tido muitas antenas para instalar a coisa tá demorada. Além disso, para instalar seja o que for, é preciso autorização do condomínio, o que pode ser rápido ou então nem por isso; de qualquer modo, o senhor que me "vendeu" o contrato podia ter sido um bocadinho mais honesto, em vez de dizer que demorava 1 ou 2 semanas; e quando lhe telefonei, ao fim de quase 1 mês, escusava de dizer "vou confirmar e já lhe digo qualquer coisa" e nunca mais dizer nada; mas pronto, tirando isso...)

Segunda-feira resolvi meter um dia de férias. Acho que vou passar o fim de semana de 4 dias a ver televisão, para me vingar de 2 anos a ter só 4 canais (o que equivale a dizer só ter 2 canalis durante o horário nobre, às vezes só 1).

Nos entretantos, descobri que prendeu-se um saco de plástico ao meu escape. Já está quase todo derretido e pelos vistos ando a pingar plástico pelas auto-estradas de Portugal. Por isso é que o raio do carro cheirava sempre a queimado quando eu parava nas áreas de serviço. A primeira vez pensei que estivessem a queimar alguma coisa de plástico ali perto; depois estranhei haver sempre plásticos a arder ao pé de todas as áreas de serviço. Mas só hoje de manhã é que percebi o que era. Tá ali um lindo serviço, lá isso está...

Sem comentários: