21 fevereiro 2007

Bola, parte II

Amanhã é a vez do Benfica jogar. Contra o Dínamo de Bucareste. Que é da Roménia. Que pertence à União Europeira. Desde 1 de Janeiro de 2007.

Algumas dúvidas que esta situação levanta:
1. Terão precisado de passaporte? No caso do Miccoli, terão exigido a autorização dos pais para poder sair do país? Terá o Miccoli tentado agredir o funcionário do aeroporto que se armou em engraçado? Já terá cortado o cabelo?
2. Como funciona a livre circulação de trabalhadores no caso romeno? Podem usar os jogadores comunitários que lhes apetecer (como é suposto, agora que pertencem à UE), ou estão limitados a um número relativamente pequeno de estrangeiros (como era suposto antes de entrarem na União? Por um lado, já estão na União Europeia; por outro lado, quando a época começou a regras eram outras...


(o primeiro leitor que responder a estas questões de forma séria e resolver os meus dilemas leva um prémio "Tavas bem calado, não?" que é para aprender a não estragar as piadas aos outros; eu sei que as piadas são fraquitas, mas é o que se arranja, tamos em tempo de vacas magras...)

Sem comentários: