19 fevereiro 2007

Isqueiros

Tenho um isqueiro com um led azul. Além de dar para acender cigarros (e não só, já experimentei e o isqueiro também serve para queimar papeis, pêlos das mãos e coisas assim), quando carrego num botão aquilo acende uma luz azul.

O que dá jeito por duas razões:

1. Dá imenso jeito para procurar coisas que caem, nomeadamente procurar o auricular quando cai para baixo do travão de mão. O auricular que eu tenho é pequenino (muito, muito pequenino, pesa umas 7 ou 8 gramas) e há uns tempos caiu. E eu à procura dele. Depois de muito procurar usei o tal isqueiro e vi o auricular dentro do compartimento do travão de mão. Deu um certo trabalho a tirá-lo de lá. A ver se ponho uma pinça no carro para apanhar objectos que caem para sítios pouco acessíveis. Este auricular já passou por muitas provações. Por exemplo, já me caiu no chão, ao pé da Praça de Espanha, no meio da rua e com uma chuva do caraças. Felizmente continuou ligado e como tem uma luzinha azul a piscar (lá está, luzinha azul) consegui encontrá-lo mesmo ao lado de uma poça de água que parecia o Oceano Índico. Ainda funciona devidamente e não aparenta danos de maior.

2. Quando me quiser armar em racer é só acender a luz azul e apontá-la para cima, que toda a gente sabe que os verdadeiros racers têm luzinhas azuis no habitáculo (e por baixo do carro também), um pouco por todo o lado. Ainda não percebi muito bem como aquilo funciona, mas se os racers têm luzes azuis no carro é porque a luz azul deve fazer o carro andar mais depressa. Deve ter alguma coisa a ver com as ambulâncias. Quando as ambulâncias acendem as luzes azuis (aquelas que piscam em cima da biatura) é quando a ambulância anda mais depressa e o raciocínio do racer deve ter sido qualquer coisa deste género: "Se com uma luz azul a piscar uma ambulância ou um Golf do INEM anda nas horas, com uma luz azul sempre acesa deve andar ainda mais". Mas esta história das luzes azuis ainda é um bocado misteriosa para mim, vou tentar averiguar. Eu já reparei que há imensos camiões com luzes (corações, bandeiras de Portugal, emblemas do Benfica) de todas as cores e se calhar os leds e neons azuis são assim uma espécie de Kit Novo Bimbo, versão 2.0. Um gajo vai à bomba de gasolina, compra um Kit Novo Bimbo por 55 aérios (usei a palavra "aérios" em vez de "euros" para que o bimbo que nos visita consiga perceber do que falo) monta as luzinhas azuis, tem direito a 2 bilhetes para concentrações racers e xunings (excepto concentrações internacionais) e fica logo com as quotas pagas de um clube bimbo/racer durante 3 meses ou coisa assim.

Sem comentários: