22 novembro 2007

Vem aí... o sorteio!

Não pensem os meus caros leitores que não gostam de futebol, que lá porque acabou a qualificação vamos deixar de falar de bola. Não senhor!

Até dia 2 de Dezembro fala-se no sorteio e em quem nos pode calhar; a partir de 2 de Dezembro faz-se a análise ao nosso grupo e começam-se a fazer contas às possibilidades de apuramento, probabilidades e por aí fora.

Então isto está assim:

No pote 1 temos: Suiça, Áustria, Holanda e Grécia
No pote 2 temos: Croácia, Itália, Rep. Checa e Suécia
No pote 3 temos: Portugal, Roménia, Alemanha e Espanha
e no pote 4: Polónia, França, Turquia e Rússia.

E destes todos, quem preferimos? Vamos ter como adversários na 1ª fase uma equipa do pote 1, outra do pote 2 e outra do pote 4 (o que quer dizer que não podemos voltar a eliminar a Espanha na 1ª fase e não podemos voltar a espetar 3 secas à Alemanha a jogar com os reservas).

A minha primeira escolha é: Grécia, Itália e França.
A minha última escolha é: Áustria, Suécia e Turquia.
A minha escolha do meio: Holanda, Rep. Checa e Turquia.

E isto porquê? Porque calhar com os adversários teoricamente mais fáceis só nos vai trazer chatices; calhar logo a abrir com um belo joguito contra a França vai dar mais pica, além de que pode servir para exorcizar fantasmas. Ou então para fazermos as malas mais cedo. A escolha do meio caiu sobre as selecções contra as quais os jogos serão mais interessantes. As 3 equipas atacam bem e não são demasiado defensivas. Seriam bons jogos de bola. Mas deixo-os para a segunda fase, pode ser a Turquia nos quartos de final, a Rep. Checa nas meias e a Holanda na final (que grande final seria! A tão desejada final do euro-2000 que nunca se chegou a realizar).

O que podia ser melhor que as três selecções contra as quais temos pior registo logo a abrir? Além de que são provavelmente as três defesas mais difíceis de bater e portanto os 3 maiores desafios à imaginação de Cristiano Ronaldo e companhia! Se formos capazes de nos apurarmos nesse grupo (onde o resultado mais provável de qualquer jogo é o empate) somos capazes de ganhar contra qualquer um!

Sim, Grécia, Itália, França e Portugal é o meu grupo preferido. Tem o campeão europeu, o vice-campeão europeu, o campeão do mundo e o vice-campeão do mundo. Podia ser melhor?!

4 comentários:

Nuno Pereira disse...

Tem o campeão europeu, o vice-campeão europeu, o campeão do mundo e o vice-campeão do mundo. Podia ser melhor?!
Uma palavra: fónix!

Eu sei que seria um bom grupo para exorcizar fantasmas e para abrir o caminho até ao título, mas a verdade é que acho que ficávamos em quarto.

rafa disse...

Até dia 2 de Novembro fala-se no sorteio e em quem nos pode calhar; a partir de 2 de Dezembro.

Portanto deverias estar o resto do mês sem falar de bola e mais, devias apagar todos os posts sobre bola datados de dia 2 de Novembro até hoje! Só por causa desse erro!

Ps. Continua com o bom blog

Nelson disse...

que merda de gralha mais estúpida! Vou alterar. obrigado.

Teté disse...

Deixa estar que eu li o post e não dei por nada, eh, eh, eh!