14 novembro 2007

Chhhhhhhiu!

O ruido incomoda.

Por isso os aviões não podem aterrar ou descolar, os carros não podem buzinar e até as ambulâncias têm de evitar usar a sirene à noite.

Se os aviões não respeitarem esta regra há multas para o aeroporto ou para a companhia aérea. Se um automobilista buzinar, pode ser multado.

Mas... será justo multar o condutor de uma ambulância por usar a sirene, se for necessária, para assinalar a marcha de urgência? Afinal, vai salvar uma pessoa! Se o multamos, os gajos começam a evitar a sirene, mesmo que seja preciso, perdem mais tempo e a pessoa até pode morrer, sabe-se lá.

Mas de qualquer forma a sirene incomoda. Os bebés acordam, os velhotes podem ter enfartes, as pessoas cansadas acordam e ficam mal dispostas.

E alguém tem de ser penalizado por todos estes incómodos causados ao cidadão que nada teve a ver com o caso.

Eu acho que devia ser o tipo que provocou o acidente e fez com que o INEM tivesse de ser chamado ao local. Um gajo é atropelado por não ter esperado pelo sinal verde e fica ali estendido no asfalto; o INEM tenta lá chegar depressa e acorda um bebé com a sirene, os papás do bebé fazem queixa, o desgraçado que está ali todo espalhado ao comprido na Praça de Espanha é multado! E é bem feito! Da próxima vê se és atropelado durante o dia, ó faxavor. Se a culpa for do automobilista, o desgraçado que está com os ossos todos partidos pode ir sossegado (salvo seja) para o hospital que quem paga a multa pelo ruido é o condutor. Sim, porque alguém tem de ser responsabilizado, né?

2 comentários:

Teté disse...

Houve lá e essa multa serve de indemnização prá mãe do bebé que acordou, ou é só prós cofres do Estado? Nem sei praqué que pergunto...

E o gajo que é atropelado inda paga? Só à noite, não? Queriam mainada, também de dia...

Ana disse...

a responçabilidade, nelson, a responçabilidade...tssc tsssc...