20 novembro 2007

Desta vez não fui eu!!!

A TMN foi multada. 6 mil euros (coisa pouca, também...). Porque parece que demoraram um bocadito mais que o devido a tratar de um processo de portabilidade.

Processo esse que remonta a Dezembro de 2005. Pergunto-me se não deve também a Anacom ser multada por não responder em tempo útil às queixas dos utilizadores ou operadores de telecomunicações e dar-se ao luxo de multar em fins de 2007 por falhas ocorridas em 2005.

Nota: não tive nada a ver com o caso. O meu processo de portabilidade decorreu em Novembro de 2007, por isso se houver lugar a multas da Anacom as mesmas só deverão ser decretadas em 2009.

Ah, e já agora...

Finalmente Suas Excelências do logótipo azul, os tais que estão sempre a dizer "Até já", deram-me a resposta que eu queria! Yeeeeeeee! Bom, quase. Vão creditar-me quarenta e poucos euros na minha conta bancária (o pedido original era do dobro, sendo o restante a título de indemnização; como já consegui o que queria, deixo-os ficar assim e dou o caso por encerrado), por transferência (a última tentativa deles tinha sido dizer-me que me iam emitir um cartão telefónico com crédito em chamadas) e também já emitiram a nota de crédito referente à factura de roaming que estava toda enguiçada (curiosamente já me tinham creditado no saldo do cartão, há um mês e tal, 4 euros referentes à mesma factura.

Com isto sobe para cerca de 150 euros o montante de créditos que consegui sacar ao grupo PT (PT Comunicações e TMN), igualando no 1º lugar a ONO (um velhinho operador que desapareceu tão rapidamente como apareceu; na altura forneciam serviços de televisão, telefone e internet por cabo mas só em alguns concelhos do país) que quando resolveu encerrar as operações em Portugal e entrar em liquidação deu-me 30 contos de compensação pela rescisão unilateral do contrato.

Acham que ser reclamador profissional contra operadores de telecomunicações dá dinheiro suficiente para viver?

5 comentários:

Ana disse...

UIiiiiii, dar até pode dar, mas o que vais gastar em pachorra e em nervos secalhar não compensa...

hehehe, três vivas ao reclamadeiro mestre!!!!

Teté disse...

Deve dar-te para ires viver debaixo da ponte...

Pipinha disse...

E agora vais ser tu!!! O desafio da página 161!!! Boa sorte! :) Beijinhos!

Nelson disse...

eh pá, já fiz este há uns tempos. e não foi bonito de se ver... o livro que tinha mais à mão era um manual de instruções.

Ana disse...

Outra vez a história do manual de instruções...instrui lá a gente, páh!!! :D