14 novembro 2007

Contas

Antes do jogo com o Boavista tinha visto uma análise ao ataque do Benfica salientando que tinham apenas 13 golos em 9 jogos, uma produção ligeiramente inferior a 1,5 golos por jogo. E a análise concluia que era um Benfica pouco concretizador.

Domingo o Benfica espetou 6-1 ao Boavista. Agora tem 19 golos em 10 jogos, ou seja, 1,9 golos por jogo. E hoje no Record salientavam a espectacular produção de 2 golos por jogo dizendo que Camacho é dos mais concretizadores treinadores do Benfica dos últimos anos.

A estatística é uma coisa linda, não é? É que dá para tudo, pá! E os jornalistas desportivos são gajos que percebem muito de estatística, estão sempre a falar nas médias de tudo e mais alguma coisa (é média de idades, média de golos, media de alturas, é o que vier a jeito para o que se quer dizer!).

3 comentários:

Teté disse...

As estatísticas dos jogos são sempre muito... elucidativas. O Benfica teve posse de bola em 90% do jogo com o não sei quantos. Marcou golo? Não! Então para que é que serve essa estatística?

E as restantes são muito semelhantes, vá que desta vez passaram de bestas a bestiais, que ao contrário é bem pior!

Filipe Moura disse...

Dantes os jornais desportivos saíam três vezes por semana, e tinham realmente o que ler. Agora têm que arranjar o que publicar todos os dias. Entretêm-se e fazem estatísticas. Mas antes assim que inventarem boatos...

Nelson disse...

sim, porque os jornais desportivos nunca inventam boatos!!!