30 novembro 2007

Regresso a casa

De volta a Lisboa. Saio de casa para ir para o escritório e espanto-me com a extraordinária ausência de trânsito.

Haverá algum feriado que eu não me lembre? Afinal, o 1º de Dezembro este ano calha ao sábado. Será ponte? É fim do mês, não há razão para haver tanta gente a optar pelos transportes públicos (o trânsito em Lisboa vai flutuando de acordo com o guito disponível).

Não, nada disso. Há greve da administração pública! A greve pode ter muita ou pouca adesão, mas é garantido que o efeito é notado logo no trânsito. Vivam as greves!!! Por mim a função pública devia ter greves obrigatórias 3 dias por semana! De qualquer forma eu trato de tudo pela net, não preciso que as repartições estejam abertas.

8 comentários:

Sun Iou Miou disse...

Há tanta gente assim que 'acode ao posto de trabalho' na admistração pública como para se notar a sua ausência no trânsito?

Ana disse...

Ihihihihihi, eu sabia, eu sabia!!! Mass por aqui foi transito aos magotes, apesar de tudo.
E ainda deu direito ao diálogo:

avó - então, vais fazer greve?
neta - mas onde é que tiraste a ideia que sou funcionária pública?????
avó - tão, dás aulas!
neta - formação, vó, formação!

;-p

Ana disse...

(tudo isto pra dizer que livra, não sou funcionária publica! mas gostava de mamar...perdão, ser!)

kanjas disse...

Houve greve? Não dei por nada...

bruno e.a. disse...

aliás, dá para perceber pela baixa nas visitas aos blogues que existe mesmo greve!
o pessoal não tá a fingir que trabalhar e arrranja tempo p outra vida fora da blogosfera.

Anónimo disse...

Gostei foi da biblioteca do Departamento de Física do IST ontem a fechar às 17h (em vez das normais 22h30) por "motivo imprevisto". Gostei sobretudo da forma como elas penduraram o papel às 9h da manhã e realmente o "imprevisto" ocorreu às 17h em ponte. Perdão, ponto.

Restelo disse...

Parabéns: você acabou de ganhar uma fantástica torradeira! Será? Pelo sim pelo não eu punha gel no cabelo e ia ao meu blog ver o que é que se passa...

Nelson disse...

já reparei. :)