23 novembro 2007

Orgulho?

A palavra orgulho é muito usada com um sentido não muito abonatório das reais intenções de quem a usa. Temos os movimentos que apelam ao orgulho branco ou orgulho ariano, ao orgulho lusitano, as claques que falam em orgulho benfiquista ou portista ou sportinguista e regra geral esta palavra está sempre conotada com grupos radicais e com propensão para a violência.

Então o que me dizem do Orgulho Hetero? Que é não um grupo radical mas uma (preparem-se!) campanha publicitária da cerveja Tagus!

Errrr... não há por aí uma autoridade qualquer que deve fiscalizar estas coisas da publicidade?

(obrigado pela dica, mano)

11 comentários:

Ana disse...

Tui tens mano????????? Orgulho fraternal, hem??? ;-)

Orgulho hetero?...isso não vai soar um bocado, sei lá, homofóbico?...

Mas, por outro lado, porque é que se pode falar em orgulho gay, e não em orgulho hetero?? Se os gays têm orgulho em ser gays, porque nãõ hão-de os heteros ter orgulho em se-lo? Isso não é um bocado, sei lá, heterofóbico?...

;-)

knit_tgz disse...

Pois, ia eu falar da perigosa actividade organizada por grupos radicais e com propensão à violência, a "Marcha do Orgulho Gay" (isso de Marcha não soa a militarista?), mas a Vanadis chegou primeiro...

Ana disse...

Podes falar na mesma, páh!

Nelson disse...

sim, e também o "orgulho gay" é conotado com extremismos.

Será mesmo isso que pretende a Tagus? Será isso permitido em publicidade? Haverá vida em Marte? E o que acontece mesmo à lâmpada do frigorífico quando fechamos a porta? Não perca as respostas a estas e outras perguntas que não lhe interessam por aí além nos próximos episódios!

Teté disse...

Então e é para todos os hetero irem desfilar de Tagus na mão???

Estes publicitários já não sabem o que inventar...

Ana disse...

A publicidade terá controlo no dia em que as vacas voarem até Marte. Voarão?? Não perca as cenas do próximo episódio, com uma imperial perto de si!!

kanjas disse...

http://cenascoisas.blogspot.com/2007/11/500-palavras.html

Estás desafiado Nelsonzinho :P

Aplica-te!!!

E o futsal? :x

Nelson disse...

eh pá, não me digas nada! Eu aqui a ferver, aquele GOLAÇO do Ricardinho e depois... bem, depois olha! Contra factos não há argumentos e aqueles tipos com guarda-redes avançado fazem uma pressão avassaladora! bah! mesmo assim foi a melhor participação em europeus.

Ana disse...

Hellooooooooooooooooooooooooooo?...

Isto até faz eco.........

knit_tgz disse...

Talvez já saibas, mas: http://www.meiosepublicidade.pt/2007/11/26/tagus-suspende-orgulho-hetero/

Nelson disse...

pois, já ouvi dizer. chatice, lá se foi a piada.