10 julho 2006

Zidane vs. Materazzi

Os factos são simples: o Materazzi disse qualquer coisa ao Zidane. O argelino francês não foi de modas e espetou-lhe uma cabeçada. Quem também não foi de modas foi o árbitro que lhe mostrou o vermelho directo. E a FIFA que lhe atribuiu o prémio de melhor jogador do mundial, continuando a onda do fair-play (eu sei que já me estou a repetir), apesar de Zidane ter visto um cartão amarelo contra a Suiça, outro contra a Coreia (e por isso ficou de fora no jogo contra o Togo) e mais um amarelo contra a Espanha e finalmente um vermelho directo.

Mas vamos lá ao que interessa que os factos não são para aqui chamados!

  1. Segundo a Globo (pelo menos assim o diz o Público), o Materazzi chamou puta (o Público diz prostituta, mas duvido que o Materazzi tenha usado tantas letras) à irmã do Zidane por duas vezes e depois insultou o próprio Zidane. Ora, se as coisas aconteceram por esta ordem, quem se arrisca a levar uma cabeçada é o Zidane, mas da própria irmã: quer dizer, o mafioso italiano chama-a de puta e S. Exa. mantém a calma; mas quando chamam nomes ao menino ele passa-se e é expulso. Sim, senhor!
  2. O pai de Materazzi (ex-treinador do Sporting de boa memória para todos os benfiquistas e portistas), diz que a besta do filho é que é uma vítima, que o Zidane é que provocou. Faz um certo sentido: Zidane provoca; Materazzi não responde; Zidane responde à sua própria provocação e espeta-lhe uma cabeçada no esterno.
  3. Por outro lado, o francês Gallas, diz que Zidane foi provocado e o facto de Materazzi se ter recusado a responder a perguntas sobre o evento só prova a sua culpa. Zidane também não comentou (o empresário diz que ele vai revelar a sua versão para a semana), mas pelos vistos isso não implica culpas para o magrebino francês.
  4. A bicha O treinador francês, Domenech, diz que o árbitro expulsou Zidane porque o 4º árbitro consultou imagens de vídeo. O que também faz muito sentido, já que o quarto árbitro não tem televisão. Se calhar foi por telepatia. O Materazzi telepatizou com o 4º árbitro e disse-lhe que tinha levado uma cabeçada. Ainda por telepatia, o 4º árbitro consultou a sua vidente que lhe confirmou a cabeçada. Nesta versão eu até acredito.
  5. E segundo o Yahoo!, Materazzi disse, numa entrevista antes da final, que a melhor forma de se defenderem contra o Zidane seria atiçar-lhe o Gattuso (eles usam "unleash", a tradução é minha). Pelos vistos o Materazzi teve uma ideia melhor entre a hora em que deu a entrevista e o momento C (de Cabeçada).


Eu até diria que esta história toda foi culpa do Cristiano Ronaldo. É capaz de ter sido mais uma das fitas dele.

E se o árbitro fosse o Sr. Ivanov, provavelmente teria sido um vermelho para o Zidane, outro para o Materazzi, mais um para o Domenech e, quem sabe, outro vermelho para o Deco!

1 comentário:

Libitina disse...

Para desfazer qualquer dúvida de que foi uma cabecita sem maldade:

http://www.youtube.com/watch?v=cTXv-tFFwp0&search=zidane%20headbut