05 julho 2006

5 de Julho

O dia 5 de Julho é um dia muito importante para a humanidade. Foi neste dia que ocorreram algumas das maiores conquistas humanas (sigam os links para as efemérides e verifiquem). No dia 5 de Julho de 10.000 A.C. (data estimada) foi inventado o fogo; alguns anos mais tarde (ou mais cedo), na mesma data (aproximadamente), foi inventada a roda. No dia 5 de Julho de 1946 foi introduzido o bikini, segundo a wikipedia. Só não dizem onde é que foi introduzido nem quem o introduziu. Mas penso que a pessoa em questão terá preferido manter o anonimato. No dia 5 de Julho de 1989 estreou a série Seinfeld, o único programa de televisão sobre nada. Após 9 anos de emissão, a série acabou, sem nada acontecer de especial em 180 episódios (nota: Jerry Seinfeld e Larry David achavam que não tinham material para fazer um especial de 90 minutos; então, fizeram uma sitcom com um total de 90 horas). Em 1996 nasce a Dolly, a primeira ovelha a defender a máxima "quem precisa de machos? só preciso de células de glândula mamária". Muitas mulheres defendem o mesmo princípio mas ainda não se conseguiram reproduzir (há quem defenda que por causa desta limitação as lésbicas estão à beira da extinção, mas ainda não foi provado). A minha efeméride preferida é o X-day, celebrado pela primeira vez em 1998 altura em que a Terra foi invadida por extra-terrestres e o mundo foi destruído, segundo uma religião... inovadora e com um grande sentido de humor, a Church of the SubGenius.

E hoje, dia 5 de Julho de 2006, Portugal dá uma cabazada à França, acaba com a estúpida tradição de perder sempre com eles nas meias-finais (parece que alguns franceses discordam que a tradição seja estúpida, mas são uma pequena minoria) e comemora o aniversário de Nuno Gomes (que também faz anos a 5 de Julho) com Roquefort e Champagne.

4 comentários:

João Paulo Costa disse...

Nelson: estás a ficar demasiado obcecado com a wikipedia (conheço os sintomas, por que eu esto numa situção semelhante). Isto não seria notícia se não fosse pelo facto de teres de escrever mails extremamente longos e chatos sobre uma série de acontecimentos triviais e fugazes, que não tiveram importância nenhuma (quem quer saber da inveção do fogo? Não temos radiadores eléctricos para aquecer, lâmpadas para iluminar e vedações para manter os animais selvagens longe de nós, tudo invenções muito melhores!?).

Mas o mais grave é a escrita de uma acção futura como se fosse um facto certo: a isto chama-se desafiar o destino, e NUNCA deveria ser feito por alguém que qwuer chegar a um certo resultado, quando isso não depende só da própria pessoa.

Para que conste, creio que Portugal vai perder com a França: 2-0 ou 2-1, ou, no melhor dos casos, empatará, seguindo-se a lotaria dos penalties (tenho esperança que esta frase produza um efeito contrário à tua, e faça equilibrar a influência produzida pela tua anterior declaração).

Nelson disse...

"como se fosse um facto certo". Como se fosse??? Mas... mas... tás parvo, ou quê?

Só não apago o teu comentário porque, apesar de estares completamente errado e não mereceres o ar que respiras, no fundo és boa pessoa! Não fosse por isso...

João Paulo Costa disse...

Se eventualmente decidires apagar o meu comentário, ao menos deixa o primeiro parágrafo, que descreve uma verdade indesmentível - a não ser que estjas na fase de negação da doença: nesse caso, sei que não tenho nenhumas hipóteses de ser ouvido, e preferirás não saber nada dos terríveis sintomas de que padeces.

Fora de tema: e´sempre boa receber elogios, mesmo de pessoas tão insensíves, chatas e egocêntricas. Ser considerado uma 'boa pessoa'... :-)

Nelson disse...

"insensível, chato e egocêntrico"

Obrigado João, fiquei comovido. Mesmo! ;)