15 julho 2006

Belo início de férias

Que melhor forma de começar as férias que ir jantar com a namorada, passar algum tempo e fazer planos para os próximos dias?

Pois é, só que... revolvemos ir jantar a um restaurante mexicano em Algés. Mas havia 1 hora de fila para arranjar mesa. Então, tentámos outro, em Belém e a resposta foi a mesma. Saímos e telefonamos para o Chapitô. Tá cheio, já não aceitam reservas. Éramos para ir ao Bairro Alto, mas a fome era tanta, ficámo-nos pelas Docas. E fomos ao Irish & Co. E aqui começaram os problemas...

Chegámos eram dez menos um quarto, mais ou menos. Pedimos as entradas, o prato e as bebidas. Mais ou menos 40 minutos depois, trazem-nos a entrada errada. "Não é para nós". Ok, o gajo vai procurar a mesa certa. Volta passados 5 minutos a perguntar se não tínhamos pedido aquilo. "Não, nós pedimos outra coisa completamente diferente". E lembramos o quê. Bem, uma das entradas não tinha sido feita, por isso cancelámos. A outra (chouriço assado) veio para a mesa, a assar. Ok, demora 40 minutos a pôr um chouriço numa cena de barro com aguardente e chegar-lhe um fósforo.

Comemos o raio do chouriço (ainda tive de me ir levantar para ir buscar o pão, que o empregado esqueceu-se) e esperamos a comida. Passam-se mais 20 minutos (eram onze e um quarto, já nos tinha passado a fome) e comida, nada. Chamo o empregado e digo-lhe que estou farto de esperar. A comida não veio, por isso eu já não a quer e só quero saber se devo alguma coisa e quero o livro de reclamações. Depois da cena do costume com a genrete (?) a fazer olhinhos para eu não escrever no livro lá fizémos a reclamação. E não pagámos. Saímos eram onze e meia e fomos buscar comida. Acabei por jantar um cachorro.

Isto sim, é qualidade de serviço! É bom quando as férias começam bem.

5 comentários:

Chocolate disse...

Encontrei uma alma gémea! :)
Se todos refilássemos, o serviço (e Portugal de uma maneira geral) era bem melhor.

Bravo e boas férias!

Anónimo disse...

É sempre muito chato ser mal atendido e acho que fizeste muito bem, mas se tivesses seguido o meu conselho e tivesses ido jantar ao Stravaganza, nada desta chatice teria acontecido....Para a proxima segue os meus conselhos.

Jocas e boas férias
Raquel

Margot disse...

Conheces a nova pizaria Capricciosa em alcântara? Também é mt boa e grande. É raro esperar-se mt...e a sangria branca é divinal. Boas férias! ;)

Anónimo disse...

Ainda bem que foi no inicio das férias...a dsiposição já é outra...imagina isso tudo a meio de uma semana de trabalho stressante??

Nelson disse...

Raquel: pois, mas tinha mesmo fome e o Bairro Alto ainda era longe. Se soubesse no que ia dar, tinha seguido o teu conselho :)

Chocolate: eu sou muito reclamão. Muito, mesmo. Em geral tenho sempre 2 ou 3 reclamações pendentes de resposta com operadores de telecomunicações (fixo, móvel, internet, etc.)

nina: há coisas piores. Podia ser em plenas férias, altura em que um gajo não se quer mesmo chatear!