02 julho 2006

Desaparecido

É verdade, com esta excitação toda por causa do futebol, até me esqueci de dizer como foi a minha última semana...

Fui aos Açores em trabalho (3 dias em S. Miguel, 1 dia no Pico e 1 dia na Terceira). Nunca tinha estado nos Açores e gostei. Só não gostei do raio da chuva! Choveu todos os dias! Até metia impressão. Por cá devem ter estado uns cinquenta graus, e eu com casaco e a fugir da chuva! Os Açores têm muita piada, há que admitir! No avião de S. Miguel para o Pico consegue ver-se a Terceira, logo a seguir S. Jorge, por trás de S. Jorge vê-se a Graciosa e depois, quando já começámos a dar a volta ao Pico para aterrar, vê-se o Faial! A montanha do Pico é impressionante. Solitária ergue-se a uma altura impressionante, no meio de um calhau em pleno Atlântico plantado. As 9 ilhas são muito diferentes entre si, e cada uma é um mundo em si mesma! Acho que deverá ser interessante ir à ilha do Corvo, habitada por 300 pessoas e com uma única caixa multibanco, que quando está fora de serviço diz "Dirija-se ao multibanco mais próximo: Santa Cruz das Flores". Pois... se houver barco! E pronto, agora vou ficar por Lisboa uns tempos. Pelo menos 2 semanas, depois devo ir de FÉRIAS!!!

2 comentários:

ToBru disse...

Nunca estive nos Açores, daí o meu desconhecimento total.

Como é que é o trânsito nas ilhas?! e o estacionamento?!

A minha dúvida surgiu no seguimento do comentário dos multibancos: se deixares o carro mal estacionado (em certa ilha), o reboque, leva-o para outra ilha?!

Nelson disse...

Boas questões! Da próxima vez que lá estiver (daqui a 2 meses, provavelmente!) pergunto! Mas sei que no Corvo, onde existem alguns (carros) tiveram de mandar instrutores de condução, porque toda a gente conduzia (aprenderam uns com os outros) mas ninguém tinha carta, e era um bocado chato...