07 julho 2006

Só para esclarecer

Olá. Eu chamo-me Nelson Sousa, moro em Lisboa e não sou professor de Contabilidade. A sério, parece incrível mas é verdade. Não sou brasileiro e não ensino Contabilidade numa Universidade de São Paulo. Juro que não! Nunca fui ao Brasil sequer, e não percebo nada de Contabilidade. Por isso, se o caro leitor é estudante no Brasil e tem alguma cadeira de contabilidade com algum professor com nome igual ao meu, o e-mail dele NÃO É NO GMAIL. OK? Se for não é com esse username, é com outro! E passe a palavra aos seus colegas.

Já tou farto de receber mails que começam com "Prezado Professor", "Caro Professor" ou "Professor" e que vêm invariavelmente com ficheiros XLS em anexo. Até agora tenho respondido sempre a dizer "Não sou o seu professor, verifique se tem o endereço de e-mail correcto e avise os seus colegas". Como não tem funcionado, vou mudar de estratégia. O próximo mail destes que receber respondo com "Você é burro, né? Você tem a inteligência de uma alforreca. Puxa, cara burro! Você tem zero. ZERO". O que é que vos parece? Acham que assim funciona?

3 comentários:

ToBru disse...

só para o gozo... para os mais chatinhos... no reply, anexa um pdf ou outro com um ou outro artigo que tenhas feito, ou faças de propósito, que tenha remotamente algo a ver com contabilidade, mas com recurso às matérias do teu mestrado :-)

João Paulo Costa disse...

Não podes colocar no blog uma dessas cartas que começam por "Prezado Professor", etc?

Nelson disse...

Tobru: é uma ideia. :)

João: agora não tenho nenhuma na mailbox. Eu costumo apagá-las. No próximo ano lectivo sou capaz de começar a receber outra vez.