31 julho 2006

Afinal, não é plágio. É moda!

Afinal não se trata de plágio. Pelos vistos, é moda.

Querem ver?

Se tivesse sido só uma ou duas vezes, ainda se poderia pensar que se trata de plágio.

À terceira começa-se a estranhar. Será hábito? À quarta pensa-se que afinal é uma espécie de jogo. Mas quando se lê a mesma coisa pela quinta, sexta, sétima e oitava vez, conclui-se que afinal é moda.

E para completar o Top 10, ainda há quem ache que o texto original precisa de um toque criativo. Pelo andar da carruagem ainda me convidam a escrever um livro. Ou pior ainda, a fazer um programa de televisão!

5 comentários:

Anónimo disse...

A parte estúpida é ver os outros a levarem louvores por aquilo que não escreveram.

Não ligues, o que vem de baixo não te atinge.

Jinhos

Anónimo disse...

Interessante, a discussão em torno dos direitos de autor. Sempre me perguntei como se descobria o autor dos textos hilariantes que circulam na net. É um bocado chato não poder dar os parabéns a quem de direito! Parti-me a rir com o post original, e gostei tanto do debate que me dei ao trabalho de descobrir como funcionam os hiperlinks do blog para poder pôr no meu blog a discussão toda na integra, e com os autores bem definidos!
Já agora, como descobriste que foste plagiado?

Nelson disse...

descobri por acaso. Alguém que lê o Faxavor e um dos blogs em questão mandou-me o link. e quando percebi que o texto tinha sido recebido por mail imaginei que houvesse outros. E vai daí comecei a procurar no google. Depois de passar a fúria até fiquei orgulhoso por ter alguém ter posto o texto a circular e tanta gente lhe ter achado piada, confesso. :)

Anónimo disse...

É mesmo de ficares orgulhoso, o texto está um espectáculo! Acho que só faltou mesmo dizeres que se anda quilómetros debaixo de terra só para mudar de linha do metro de Paris. Sapos dum raio! :-) Ah, e um bocadito de reconhecimento público não caia mal. ;)

O gajo que fez o plágio com toque criativo deve ser bom a copiar em exames.

Nelson disse...

nã, essa não dava. No Marquês também se anda quilos de tempo e são só duas linhas. aí eles ganha, na relação quilómetros andados versus número de linhas com correspondência. enfim, não pode ser tudo mau por aqueles lados... ;)