31 julho 2006

Coisas de férias

E afinal, será que aconteceu alguma coisas durante as férias?

A julgar pelos noticiários, parece que não. Israel continua a bombardear o Líbano e a fazer vítimas, aliás, baixas colaterais, às centenas, e o Simão continua a ser jogador do Benfica.

Mas desenganem-se! Muita coisa aconteceu. Por exemplo: antes de ir de férias tinha feito uma reclamação à TMN. É que subscrevi o tarifário VIPs (chamadas mais baratas para 10 números e mais caras para os restantes) e quando dei por ela, ao fim de umas três semanas, noto que as chamadas estão todas a ser taxadas pelo preço mais alto! Parece que a definição do grupo VIPs não ficou activada. Vai daí, reclamei. E passada uma ou duas semanas a TMN telefona-me a pedir para enviar o extracto com as chamadas em questão. Agora andam tão obcecados com a coisa da privacidade que não deve haver um único funcionário da TMN com permissão para consultar os extractos detalhados dos clientes. Ok, não há crise, eu faço um ficheirozito em Excel com a lista de chamadas (data, hora, número, valor facturado, valor correcto e diferença). Eram 23 euros de chamadas ao todo, e deviam ter sido cobrados 11 euros e tal. Portanto, estou à espera de um crédito de 11 euros e pouco. Pois... só que: a TMN não só me creditou a totalidade dos 23 euros em questão (ena, ena!) como, para me compensar dos inconvenientes sentidos, fez o crédito a dobrar. Ou seja, creditaram-me 46 euros e qq coisa! Uau, parabéns TMN! Já me convenceram a ficar na vossa rede mais um ano. A bem dizer, eu tinha de ficar na rede deles um ano. Comprei um telemóvel com pontos e por causa disso estou fidelizado durante mais um ano. Mas agora estou na TMN sem ser só por não ter outro remédio! Continuem assim e pode ser que eu não mude para outro operador qualquer. Sim, a julgar pela quantidade de disparates que fazem, sou bem capaz de ter uns 50 euros anuais de créditos à conta das minhas reclamações. Acaba por compensar a diferença!

Sem comentários: