08 março 2007

Prognósticos

"Quinje-a-jero! Quinje-a-jero p'ó Benfica!"

Hoje o Benfica recebe o PSG em Paris para a 1ª mão dos oitavos de final da Taça UEFA. E digo que recebe o PSG porque para o Benfica jogar em Paris é como para o Sporting jogar em Leiria: é jogar em casa. Aliás, é ainda melhor! É que logo à noite vão torcer pelo Benfica todos os benfiquistas, a maior parte dos parisienses e a quase totalidade dos franceses de fora de Paris (O PSG em França é mais ou menos como o Real Madrid em Espanha: só mesmo a malta de Paris é que gosta do PSG, os outros comemoram as suas derrotas; o PSG representa Paris; uma derrota do PSG sabe quase tão bem como conseguir a autonomia).

Hoje o Benfica joga em casa contra o PSG na cidade das luzes e daqui a 1 semana volta a jogar em casa no estádio da Luz.

Ora o Benfica esta épocatem sido imbatível em casa (ou quase... houve aquele jogo com o Manchester United), sobretudo com equipas mais fracas e o PSG este ano anda no fundo da tabela (a 2 lugares do fim). Por isso, este jogo é mais ou menos como um jogo na Luz contra o Estrela da Amadora. Espera-se portanto uma vitória fácil.

Aliás, este jogo é mais parecido com um jogo com o Beira-Mar. Tal como o PSG o Beira-Mar também anda cá por baixo na tabela e tal como o PSG o Beira-Mar tinha (já não tem, foi para o Anorthosis Famagusta de Chipre - eu adoro o nome deste clube) um ponta de lança de credenciais amplamente reconhecidas e rendimento não condizente com o seu estatuto ou ordenado. O Pauleta é uma espécie de Jardel, só que é mais magro e está sóbrio.

Portanto, espera-se uma cabazada. Quinje-a-jero p'ó Benfica! Quinje-a-jero!.

2 comentários:

Anónimo disse...

É por estas e por outras que prognósticos, só no fim do jogo...

Nelson disse...

atão, na quinta-feira ganhamos quinje-a-jero! Quinje-a-jero p'ó Benfica! Quinje-a-jero! Eu vou ver ao estádio! :)