02 março 2007

Fuma?

Ooooooooooh. Foi aprovada a lei (a da proibição de fumar em lugares fechados, tipo bagageiras de carros e restaurantes e sítios assim). O que reduz o meu repertório de diálogos imbecis para ter à mesa. Um dos meus preferidos era qualquer coisa no género:

Eu, enquando fumo um cigarro depois de almoço: Eu sou contra o fumo nos restaurantes.
A outra pessoa, com cara de parva: Mas tás a fumar.
Eu: Sim, mas concordo que deva ser proibido.
A outra pessoa com mais cara de parva: Então porque é que fumas?
Eu: Porque não é.

Este era o argumento ideal para acabar qualquer discussão sobre o fumar/não fumar à mesa do restaurante. E agora vai ser proibido, vou ter de recorrer a diálogos idiotas mais básicos do género:

Dono do restaurante, sportinguista: Então, o Benfica hoje joga contra quem para a Taça?
Eu, com vontade de enumerar os títulos do Glorioso: Ah, tá isento. Tá isento até à Taça do ano que vem.
Dono do restaurante a sorrir, fingindo que nunca tinha ouvido a piada antes: Ah tá isento. Pois...
Eu: É. É como o Sporting na UEFA e na Champions League. Também costuma ficar isento logo à 1ª ou 2ª eliminatória.

Já viram que tristeza de vida a minha?



Nota imbecil: vai ser proibido fumar em restaurantes, bares e coisas no género com menos de 100 metros quadrados; tou mesmo a ver anúncios de trespasse de cafés e restaurantes deste género: "TREPASSA-SE: Loja equipada para café/restaurante. Boa zona, muito movimento. 2 WC. Alvará para esplanada. 102 METROS QUADRADOS!"

Nota não tão imbecil: espero que o legislador se lembre de explicitar que a copa, cozinha, casas de banho, varandas e terraços não contam para a contabilidade das áreas. Senão vamos ter cafés a juntar os 70 m^2 de esplanada e os 10 m^2 de casas de banho aos 20 m^2 de espaço indoor para perfazer 100 m^2 e fingir que a lei não se aplica a eles. E depois vai o tabaco para cima dos rissois e dos croquetes e é chato.

Nota ainda mais imbecil: eu sei que para fazer expoentes em html é só pôr umas tags SUP, mas não me apeteceu. é tarde e estou cansado.

10 comentários:

Anónimo disse...

Gosto particularmente da parte da proibição da venda de tabaco em máquinas de venda automática que não estejam munidas de um dispositivo electrónico ou outro sistema bloqueador que impeça o acesso a menores de 18 anos... (in JN) Só me pergunto como o irão fazer? Ridículo...
AnaF

Nelson disse...

hmmmm... nunca viste nenhuma? Eu tou farto de as ver por todo o lado.

Ligas um bloqueio na máquina que é desactivado por comando à distância. Metes moedas e elas caem. É preciso pedir ao dono do café para desbloquear a máquina e ele tem a obrigação de não a desbloquear se o comprador não tiver 18 anos.

Contudo, conheço uns quantos cafés em que o sistema foi desligado porque dava muito trabalho.

mj disse...

Nunca mais vou a cafés e restaurantes pequenos, acabou-se!
Recuso-me a comprar tabaco nos sítios com máquina bloqueada, 3 horas á espera do tipo accionar o comando e a malta a ressacar...nãaaa!

Anónimo disse...

Nope, nunca vi nenhuma. E parece-me que também me irei recusar a comprar tabaco lá. Podem também colocar a opção de tintagem tipo multibanco, devia ser lindo...
Como diz uma amiga, e mais que subscrevo, só alinho nessa de colocarem imagens de pulmões nos maços de tabaco quando colocarem imagens de dentes cariados nos chocolates e de fígados com cirrose nos whiskies.
AnaF

Nelson disse...

e fotografias de bebés nas caixas de preservativos Harmony, e fotos dos restos do Titanic nos ferries da indonésia. Isto só para dar dois exemplos.

Anónimo disse...

LoL
AnaF

A Tua Amiga disse...

eu apanho sempre com máquinas dessas, dasse!
Para mim já é normal tirar os trocos e o BI da mala para ir buscar tabaco... cagões...
tou a ver que me vou foder com esta lei. sou fumadora cumpulsiva :(
abraço

Nelson disse...

é fodido, não é? deixa tar que mais ou menos uma semana depois de entrar em vigor a nova lei eu devo ter a lista de restaurantes em Lisboa que tenham zona de fumadores. depois anuncio aqui ;)

Anónimo disse...

Gostava de saber o que vão fazer aos fumadores de charuto e cigarrilha, sim porque muitos fumadores detestam esse cheiro e também querem ter os seus direitos. Vão arranjar um aquário para os colocar? Logo à entrada entre a vitrina da lagosta e o frigorífico com os bolos de bolacha?
AnaF

Nelson disse...

pois. Vamos começar a ter fumadores de cigarros a reivindicar zonas de fumo diferenciadas para cigarros, charutos, cigarrilhas e cachimbo! Vais ser um fartote!