27 março 2007

As coisas que se encontram na net...

Andava eu a ver coisas sobre ovíparos. Tudo por causa de uma história alegadamente verdadeira que quero comprovar ou refutar (já lá vou, João Paulo; quando souber respondo-te ao mail) e encontrei um link na wikipedia que me pareceu intrigante: Chicken sexer. Li o artigo e fiquei tão impressionado que resolvi eleger o dia de hoje, dia 27 de Março de 2007 como o 1º dia Internacional do Chicken Sexer. De futuro, todos os dias 27 de Março serão o Dia Internacional do Chicken Sexer, ou DICS (qualquer semelhança entre esta sigla e palavras e/ou expressões é pura coindicência. a sério!).

Um Chicken Sexer é um fulano que olha para um frango com poucos dias e determina se é um macho ou uma fêmea. E faz isso usando um método... bom... errr... repugnante, será a palavra certa? Estranho, no mínimo. Ele (literalmente!) espreme o pinto para o gajo esvaziar a tripa e alargar a cloaca, olha para dentro do bicho e diz se vai ser galo ou galinha.

Se eu estivesse nesta altura a tentar escolher uma profissão escolheria decerto Chicken Sexer! E quereria prosseguir estudos na IUCS: International University of Chicken Sexers. Fiquei maravilhado por conhecer esta arte, sobretudo por ler na wikipedia, fonte de tanta informação útil, que a dificuldade da arte (???) de reconhecer o sexo de um pinto espremendo-lhe a merda toda de dentro se compara à de jogar xadrez ou outras actividades em que o reconhecimento de padrões é de elevada importância.

3 comentários:

Anónimo disse...

Fogo, essa não conhecia.
A wikipédia é um espectaculo, eheh

teresa disse...

DICS: Dynamic Imaging of Coherent Sources :)

Nelson disse...

É só coltura por estes lados, pá!