22 março 2007

A importância de ter janelas para a frente do prédio

Há uns dias descobri a importância de ter janelas para a frente do prédio, em vez das traseiras.

TRRRRRRRRRRRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIMMMMMMMM!!!!!!!!
Era a campainha da porta, por volta das 11 horas da noite.
Atendo o intercomunicador (em maiúsculas, porque foi aos berros):
- SIM?!!!
- VENHA TIRAR O CARRO FAXAVOR.
- QUAL CARRO?
- O LANCIA QUE TÁ AQUI A ESTORVAR!
- EU NÃO TENHO NENHUM LANCIA.
- MAS TÁ LÁ UM PAPEL A DIZER QUE ESTÁ NO 5ºD.
- (nesta altura eu desejei que os perdigotos passassem pelo telefone; mas não passam) ENTÃO TOQUE PARA O 5ºD. ISTO É O 6ºD!!!
- ... ah, desculpe.
- DESCULPE, O CARALHO!
E desliguei o intercomunicador.


Se eu tivesse janela para a parte da frente do prédio o senhor tinha levado com o conteúdo do meu caixote do lixo em cima da cabeça. Infelizmente as minhas janelas dão para as traseiras.

Uns segundos depois ouço muito ao longe, através das paredes, a campainha do vizinho de baixo a tocar: Ding Dong.

Tenho de mudar de campainha.

8 comentários:

ToBru disse...

Sugestões de um gajo 'idiota':

- monta uma webcam no lado certo do prédio, para não falar de uma conduta para o lixo apontada para a entrada do prédio; assim dá para ver que toca à tua campainha, e eventualmente largar o lixo se for caso disso. (complicado e dispendioso)
- assim como surgiram os autocolantes para as caixas do correio a recusar publicidade... lembro-me um que vi em tempos que dizia: "Tem a certeza que isso é para esta caixa de correio?!" Podes meter um na tua campainha (ao lado, onde der jeito) a dizer "Tem a certeza que que tocar a esta campainha?!" ou "Pense bem antes de tocar ai..."

Anónimo disse...

Porque é que ainda tens campainha?

Não servem para nada senão chatear. Quem quiser mesmo entrar em tua casa telefona-te; as cartas registadas deixam cartãozinho....

Sê valente e arranca a tua campainha à Paulada.

Nelson disse...

hmmm.... ora aí está uma excelente sugestão! Acaba-se a campainha ao sábado de manhã para publicidade ou para ser chateado por testemunhas de jeová! Sou capaz de fazer isso, sou! :)

Nuno Pereira disse...

E que tal um cartaz a dizer: "6.º D: não incomodar Sábado de manhã ou depois das 11 da noite, principalmente se for para o 5.º D, ou para o 6.º B.
Ou dás cabo da campainha.
Ou então um papel a dizer: "Qualquer coisa estou no 5.º D a aproveitar-me da gaja boa que anda nua em casa e abre a porta a qualquer um, desde que toque muito à campainha. Só está em casa depois das 10 da noite."

Anónimo disse...

ahahahahah
não sei o que é melhor, se o post, se os comments :)
abraço

Nelson disse...

cada blog tem os comentadores que merece. a mim sairam-me estes na rifa ;)

DIV de divertida disse...

vizinho inteligente!

Nelson disse...

mais que eu, pelos vistos... :)