07 março 2007

Multibandidos!

Como evitar os assaltos em Multibancos? Bom, anda por aí uma informação "recentemente revelada" (embora não se saiba por quem) que diz que se marcarmos o PIN ao contrário (sim, isso mesmo! Em vez de marcar 1234, marcamos 4321; Oh, merda! Acabei de vos dizer o meu código Multibanco! O que vale é que este código é do cartão que eu uso pouco, o do outro é 1111. Olha, porra, disse outra vez. Bom, mais vale calar-me não vá dizer que o PIN do cartão de crédito é 7777, que é o meu número da sorte.

E, segundo esta fonte, marcando o código ao contrário a máquina continua a permitir fazer levantamentos e essas coisas que os Multibandidos nos obrigam a fazer mas emite um alerta para a polícia apanhar os evil-doers em pleno acto!

Eia, excelente! Já experimentei com o meu cartão, o tal do PIN 1111 e funcionou, aquilo deu para levantar dinheiro à mesma. A polícia é que não apareceu, deviam tar ocupados a rebocar carros. Vou já a correr ao Multibanco experimentar com o outro cartão, o do PIN 1234! E se não der à primeira, tento à segunda e se à segunda também não der tento à terceira, que à terceira é de vez, como toda a gente sabe (sobretudo no que diz respeito a marcar PINS em caixas Multibanco).

A todos os totós que receberam isto e acreditaram e vieram aqui parar via Google: se esta merda funcionasse, uma pessoa com um PIN 1111 marcava o quê? Ou outra capicua qualquer, sei lá, assim 7117! Mesmo supondo que
a) as caixas multibanco conseguem verificar que o PIN marcado é o inverso do verdadeiro (tanto quanto sei a única coisa que conseguem verificar é se são iguais ou diferentes, como aliás se espera de qualquer sistema que pretenda ser seguro. O código nunca é lido; o que é lida é a imagem encriptada do código e essa imagem é comparada com a encriptação do código marcado no teclado);
b) a SIBS emitia mesmo um alerta para a polícia o que, assim à primeira vista parece uma violação de umas 300 leis e uns 25 artigos da constituição, sobretudo se não está (e não está, podem ir verificar) nas condições gerais de utilização;
c) a polícia chegava a tempo;
d) os evil-doers não recebem estes mails e portanto não ficariam já de pé atrás,
resta a questão de pormenor dos códigos que são capicuas.

Os meus parabéns ao gajo que inventou esta história! Espero que tenhas maneira de obter estatísticas do número de cartões apreendidos nas máquinas por PINS incorrectos antes e depois do mail. Se tiveres, manda para a gente se rir!

A todos aqueles que me lêem (e serão talvez dezenas de milhar, ou menos) e que estão a planear ser assaltados em breve: não tentem. A sério. Arriscam-se a ficar sem o cartão, o guito e um ou outro órgão vital quando o gajo se enervar porque a máquina dá PIN incorrecto.

Nota para aqueles leitores que têm um PIN igual a um dos que aqui foi indicado: SIM, EU SEI O TEU PIN! MUAHAHAHAHAHAHA! Aliás, eu sei os PINS de toda a gente! Tenho uma lista de PINS e tudo!!

9 comentários:

CL disse...

Hum... Tens andado a dividir o país ou a fazer este levantamento?! ;P

Anónimo disse...

Dope....

Tens o meu PIN na lista...

Damn you!

Nelson disse...

Ah, e não vale a pena mudar o PIN. Aposto que o novo também está na lista!

Anónimo disse...

tens o PIN de quase toda a gente... aqui, têm 6 algarismos...

david

Sofia disse...

medo.....

Nelson disse...

david: sim, mas... conseguem fazer alguma coisa nas caixas além de levantar dinheiro e ver o saldo? :P

sem sexo nem nexo: mua ha ha ha ha ha!!!

Margot disse...

Fartei-me de rir ctg!!
Por isso é que te envio este tipo de merdas porque poupas-me o trabalho de verificar, fazes logo uma comédia hilariante no blog e chamas atrasados mentais a todos. :D

Anónimo disse...

"Multibandidos" só me lembrou do
- Ai, toma bandido! http://www.youtube.com/watch?v=uWTithSjeYs O melhor é bater em campainhas :)

Nelson disse...

essa do bater a campainhas é que eu nunca percebi. Ou se bate às portas ou se toca à campainhas. Não se toca às portas e muito menos se bate às campainhas. Mas pronto...