12 março 2007

Anatomia

Agora deu-me para estudar anatomia. E tem muito menos piada do que eu pensava. Ando de link em link na wikipedia a tentar traduzir termos de anatomia humana (ainda por cima, os menos interessantes...). Vá-se lá perceber este meu trabalho. Um dia falo nas leis de Newton, no outro dia ando com tubos de ensaio e espectrómetro, depois faço primitivas e séries de Taylor, depois brinco com paralelogramos, triângulos equiláteros, pavimentações do plano e poliedros, depois é PHP, MySQL, Javascript e HTML, agora é anatomia humana, botânica, bactérias e bichos similares, slides de microscópio e coisas afins. Às vezes até cálculo financeiro e contabilidade tenho de fazer. Já para não falar em "legislação aplicável", que vai de leis de consumo, a directivas comunitárias sobre transacções comerciais entre estados membros e legislação do IVA.

A minha profissão? Pelos vistos é "tudo o que tenha a ver com ciência, tecnologia e engenharia e mais uns pozinhos de outras áreas do conhecimento humano". Excluem-se (e ainda bem, que os meus cafeinizados neurónios têm os seus limites) a arte, literatura e ciências sociais (pelo menos a parte que não tem a ver com estatística). Por enquanto...

4 comentários:

kanjas disse...

Basicamente, és pau para toda a obra...

Nelson disse...

:)))))))

Nuno Pereira disse...

Que emprego é esse?

Nelson disse...

É ... diversificado. Cada dia é um desafio novo. ;)