22 janeiro 2006

Horas extraordinárias

Eu sei que já fechei o tasco para obras (vejam post abaixo), mas para clientes habituais a porta tá sempre aberta... ;)



Eu tinha mesmo de fazer um comentário qualquer ao dia de eleições. Então, cá vão as minhas impressões a esta hora:

  • Cavaco contra Alegre, Soares, Jerónimo, Louçã e Garcia Pereira (a ordem é aleatória): era um combate injusto, a esquerda estava em inferioridade numérica.
  • Soares diz que foi derrotado. António Vitorino discorda. Agora a sério, o homem disse que perdeu! É caso para dizer "Vitorino, cresce e aparece!"
  • Discursos de derrota são muito mais bonitos que discursos de vitória. O discurso do Louçã até me comoveu! Tou desertinho para ver o BE a perder as próximas eleições. Até gravo o discurso do Louçã. O homem sabe perder com muita elegância, e com um discurso cheio de figuras de estilo!
  • O Marques Mendes tava aos pulinhos a gritar "ganda noia, chefe, ganda noia". Brrrrr... gosto muito mais de o ver perder (como ao Louçã). Também é caso para dizer "cresce e aparece!"
  • Ainda tava o Marques Mendes a falar, começa a falar o Jerónimo. Falta de educação, Sr. comuna, devia ter vergonha! Também não gosta que o interrompam, pois não? Tsc, tsc... mas antes de ser interrompido andava a dizer que até considerava estas eleições uma vitória. Ok, expliquem ao homem que o Cavaco ganhou à primeira volta, e que o grande objectivo do Jerónimo era impedir a vitória do Cavaco à primeira volta!
  • Como retaliação desta atitude menos bonita de Jerónimo, a meio do seu discurso a RTP fez-lhe o mesmo e começou a perseguir o Cavaco, que no dia de hoje é mais perseguido que o Hugh Grant depois de ter sido apanhado nas putas. É claro que amanhã tá-se tudo a cagar para o Cavaco e o Hugh Grant volta a ser perseguido por andar nas putas.
  • Vem o Manuel Alegre e parece que ganhou as eleições porque só perdeu por umas décimas.
  • Na mesma onda do Jerónimo, tava ainda o Alegre a falar, vem o Sócrates e interrompe-o. Afinal, parece que há quem cale o Manuel Alegre! Sr. Primeiro-Ministro, isso é feio! Deixava o homem falar, não é?
  • A sede de campanha do Cavaco era no CCB. Acho bem, foi uma obra emblemática do Cavaquismo e na altura, tal como em relação ao Governo, toda a gente achava que devia ser mandado abaixo.



Para as próximas eleições acho que devíamos ter uma escala: a malta fazia as suas declarações de forma ordeira, de acordo com uma escala pré-determinada. Começavam Às 9 horas pelo CDS-PP (ninguém quer ouvir os gajos de qualquer maneira), depois às 9:30 era a vez da CDU (para poderem dizer mal do CDS-PP e os fascistas não poderem responder, era bem feito!), depois, às 22h o BE (para poder dizer mal da CDU e os comunas tinham de comer e calar), depois o PS às 22:30 e finalmente o PSD às 23h. A ordem destes dois é muito importante: se o PS perder, ouvimos o seu discurso de derrota (que em geral também são muito bonitos) e esperamos pelos vencedores. Até porque, se o PS perder e o seu primeiro-ministro fizer uma "Guterrada" e se demitir, dá tempo ao PSD para adaptar o seu discurso a este volte face e começar logo a fazer campanha. Se o PS ganhar, ouvimos o discurso de vitória e podemos ir dormir, porque o PSD raramente faz discursos de derrota em condições (excepção feita ao Santana Lopes há um ano atrás, divertiu-me imenso).



Pronto, agora é a sério. Vou fechar o tasco. Volto no fim da semana. Ponham-se a andar e comecem a preparar-se para o colapso da democracia como a conhecemos! Vem aí o fim do mundo, nada está a salvo! Salvem-se primeiro as mulheres e crianças!

Sem comentários: