15 janeiro 2006

Apagão

Houve um apagão esta semana. Pelo que percebi, zonas de Queluz, Massamá, Barcarena e Cacém ficaram sem luz durante mais de um dia.



Fiquei com pena das pessoas. Imaginem chegar a casa no fim de um dia de trabalho (já é de noite), e não poder fazer nada em casa. Podem cozinhar à luz de velas, jantar à luz de velas, o que até pode ser romântico, mas por outro lado, a malta faz o quê? Não estão à espera que o pessoal converse, não?



Imaginem a família típica portuguesa, que ao jantar vê a telenovela e ninguém fala, em que não há nenhum assunto de conversa, de repente a terem de falar uns com os outros porque não há televisão! Um casal num apagão depara-se com duas possibilidades: ou faz um filho ou põe os papéis do divórcio!



É por isso que os apagões deviam ser selectivos. Como precisamos de aumentar a natalidade, devia haver um registo de casais que ainda têm acesa a chama da paixão e os que já só têm as cinzas e fazer apagões selectivos uma vez por ano durante 1 semana de cada vez!

1 comentário:

T. disse...

Pois, quando li a tua pergunta: "mas por outro lado, a malta faz o quê?", pareceu-me evidente. Se não há assunto de conversa, nem luz, nem televisão e, ponto muito importante que tu esqueceste, se é Inverno e não há aquecimento, obviamente tem de ser uma actividade que possa ser feita às escuras, que substitua a conversa, que se possa fazer debaixo de cobertores e sobretudo que faça aquecer! Como correr no escuro com uma manta às costas pode ser perigoso, não sobram muitas alternativas!