15 janeiro 2006

Feliz Natal!

Por acaso não têm ligado para a linha de apoio da TMN ultimamente, não?



Então, liguem. É o 1696. Depois dos primeiros segundos em que uma gravação vos dá as boas-vindas, segue-se o curto diálogo que em tudo parece o do "Ok Tele-seguro, fala a Marta", com a diferença que dizem TMN em vez de OK Tele-seguro e em geral não se chamam Marta. Vocês perguntam qualquer coisa, os tipos perguntam com quem estão a falar, resolvem dizer que se chamam Rei Midas e eles dizem "Com certeza senhor Rei Midas, podia aguardar um pouco em linha?". Nota: este pormenor do Rei Midas foi só um à parte. A parte importante da história vem a seguir.



Vocês ficam a aguardar enquanto pesquisam a resposta à vossa pergunta e ouvem... música de Natal! Já diz o outro, Natal é quando o homem quiser... mas já andamos a esticar a corda um bocado, não?



Já agora, irrita-me que na linha de apoio TMN se despeçam com um "Até já". Quer dizer... eu ligo a dizer que qq coisa não funciona. Eles resolvem (ou não) o problema. E dizem "Até já", tipo, daqui por 2 ou 3 dias tás a reclamar do mesmo, quase que aposto. Eh pá, querem mudar o slogan, mudem! Mas é ridículo que numa linha de apoio, fundamentalmente usada para esclarecer dúvidas e resolver problemas se despeçam com um "Até já!". Até já, a merda! Se fizessem o vosso trabalho em condições era "Adeus e até p'ó ano", não era "Até já!".



Já agora, como são os cumprimentos/despedidas nas linhas de apoio Vodafone e Optimus?

3 comentários:

vera disse...

A linha de apoio da Yorn é na linha do "sou bué da jovem e falo como os bué da jovem". É tu para cá tu para lá mesmo que a pessoa tenha 50 anos e só tenha aquela rede por ser mais barata. Quanto à despedida, nunca reparei em nada de estranho por isso deve ser uma coisa qualquer comum do tipo "adeus e obrigada".

Essa do até já para despedida de linha de apoio ao cliente realmente não tem muito sentido... enfim, apesar dos "tus" todos, como se fossem meus amigos há nos, vivam a yorn! :)

Nelson disse...

O "Até já" é por causa do novo slogan da TMN. Dantes era um "adeus e obrigado" ou coisa do género.

Sim o Yorn é muito engraçado. Já liguei para pessoas "de respeito" com os seus 50 e tal anos e fui cumprimentado pelo voice mail com um "Olá! Chegaste à caixa de correio de ... Deixa a tua mensagem após o sinal" mais ou menos no mesmo tom de voz da Maria Rueff quando faz de loura.

Nota: o word verification fez-me escrever "mijwx". Acho que tá na hora de ligarem um "adult filter" nas palavras geradas por esta coisa... ;)

Spitfire disse...

Na optimus à despedida:
"Há mais algum assunto em que o possa ajudar sr [insert name here]?"
(...)
"Muito obrigado pelo seu contacto e continuação de bom dia/boa tarde/boa noite/fim-de-semana [make your choise] sr [insert name here]."

Nada do outro mundo portanto.