08 fevereiro 2008

Um já está, fica a faltar o outro...

O Túnel do Rossio, fechado há 3 anos, vai finalmente reabrir à circulação ferroviária!

Resta saber se as obras na estação propriamente dita, que já decorrem desde o início da década de 90, estarão também (finalmente!) concluídas.

É já dia 16 que o tunel volta ao serviço. E muito agradecem as populações da linha de Sintra.

9 comentários:

Nelson disse...

e o objectivo do comentário é? (além de aumentar as visitas do seu blog, claro)

Restelo disse...

Mas há um túnel no Rossio?? Não fazia ideia... Mas não sei se me sentiria mto segura a andar por lá...

Nelson disse...

Errrr.... o túnel do comboio? Não é na praça do Rossio, é da Estação de Campolide até à estação do Rossio.

Ana disse...

isso chega ao algarve? não? oh...

LOOOOOOOOOL, agora é que vi a cena do objectivo do comentário. LOOOOOOOOOOOOOOL

Restelo disse...

Eu poderia perguntar. Onde o raio é que fica a estação de Campolide, mas isso traria depois mais perguntas. Já percebi que não é um túnel para carros, por isso não conhecia. Em Portugal, eu só conheço o comboio da linha.
Eu não sou loira, sou distraida.

António Miguel Miranda disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Nelson disse...

(o comentário anterior foi apagado por se tratar de spam; neste caso, promoção de um blog e de um livro)

Anónimo disse...

Este Túnel do Rossio já tem uma história bem longa.
A empresa a quem inicialmente foi contratada a obra, não tinha grande experiência neste tipo de obras e a pouca que tinha não era nada abonatória a seu favor. Se bem se recordam, foi esta mesma empresa que furou o Túnel do Terreiro do Paço e que provocou aqueles famosos assentamentos e aluimentos de terras junto ao Ministério da Justiça, com constrangimentos brutais em termos de trânsito pedonal e rodoviário.
Com esta demonstração de incompetência, não se compreende como tiveram o arrojo de lhes adjudicar a obra.
Por incrível que pareça, pouco tempo depois de terem rescindido o contrato do Túnel do Rossio, o mesmo Dono de Obra (REFER) veio-lhes adjudicar a maior obra e com maior complexidade técnica em execução neste momento (Ponte de Alcácer).
Enfim, decisões que ultrapassam por completo a razoabilidade dos processos e que somente outros interesses poderão justificar...

Nelson disse...

a bem da verdade dos factos convém esclarecer que essa empresa "pouco experiente" é a Teixeira Duarte.