18 fevereiro 2008

Dilúvio

Ora bem, por onde é que começo?

Tá a chover. Muito. Tanto que inundou várias estradas. Já ouvi falar em carros com água pelas portas na segunda circular, algo que é muito, mas mesmo muito raro. Os sítios do costume (Algés, Alcântara) estão debaixo de água e só se passa de barco a remos. A linha de norte está cortada na Bobadela, não há comboios. O IC 19 alagou no Cacém. A marginal foi cortada em Caxias. O Eixo N-S tem lençois de água. Na Av. de Ceuta houve uma derrocada. Os túneis do Campo Grande e Campo Pequeno fecharam. Nos acessos da A1 e IC2 o trânsito esteve condicionado com faixas cortadas por causa da água. A fila para a Ponte 25 de Abril começava no Fogueteiro. A radial de Benfica ficou completamente parada. O nó de Frielas da A8 foi cortado. Os semáforos em Sete Rios estão desligados, para ajudar à festa. Diz a PSP que eles até queriam sugerir vias alternativas, mas não há. Alternativa mesmo, só tirando o dia de férias.

Eu até que não dei por nada! Achei que havia menos trânsito que é habitual. Muito menos. É a vantagem de morar dentro de Lisboa. Quando a coisa tá complicada fica tudo parado fora de Lisboa a tentar entrar e quem já está dentro da cidade até se safa bem.

Na semana passada li uma notícia que dizia que a chuva estava nos valores mínimos dos últimos 90 anos ou coisa no género. Acho que só com este fim de semana já conseguimos recuperar a média de precipitação.

5 comentários:

Sónia Miranda disse...

Bom, é muito bom saber que não é só nos Açores que chove!!Gostava de saber que chico esperto é que faz a previsão metereológica para os noticiários.. é que se dependesse dele cá chovia todos os dias.. Pois hoje está um dia de Sol lindo! Ehehe

Teté disse...

Epá, não deste pela chuva intensa e pela trovoada durante a noite??? Até deu para estremecer janelas...

A Sónia tem razão: só se vêem paisagens lindíssimas e solarengas dos Açores, mas na meteorologia dizem que está sempre a chover?! Ui, que foi o anti-ciclone que veio para estas "bandas"... ;)

Restelo disse...

Deep down, Lisboa não gosta de ser invadia pelos suburbanos. Lisboa é que fica deprimida todos os dias, cada vez que os amigos do IC19 lhe entopem uma artéria (cada um no seu carrinho poluidor...) end soyone, mas não me apetece escrever mais.

Ana disse...

Bem, a cena esteve mesmo aguada por esses lados! Nas imagens que vi na sic noticias, a água dava mesmo até ao tejadilho dos carros! Xii...que cena. Deves ter sido dos poucos que não ficaram em filas...

Ana disse...

Mas por acaso tb me lembrei logo de uma noticia qq na quinta passada de portugal enfrentar a pior seca de sempre, e de ter comentado, pois, pior seca de sempre até chover desalmadamente e passar a piores cheias de sempre...pxiii, queres ver que fui eu quem provocou o diluvio??? oh paaaa!