01 fevereiro 2008

O rei morreu. Viva o rei!

Faz hoje 100 anos.

Versão monárquica: faz hoje 100 anos que o nosso amado Rei D. Carlos e o Príncipe Real D. Luis Filipe foram brutalmente assassinados pela canalha republicana.

Versão republicana: faz hoje 100 anos que uma revolução popular libertou o povo português dos parasitas que o governavam.

Versão do príncipe Luís Filipe: Oh, mataram o meu pai. Eh pá, então o rei agora sou eu! Oh, mataram-me. Merda! Bom, fui rei durante uns bons 5 segundos. Agora o rei é o totó do meu irmão. Dou-lhe 2 ou 3 anos, no máximo.

2 comentários:

Teté disse...

Fartei-me de pesquisar sobre o assunto e cheguei à mesma conclusão que tu: os factos não são os mesmos, a interpretação dos historiadores é muito, mas muito, variável!!!

Ana disse...

Falta a versão da Sun. ;-)