29 fevereiro 2008

Overdue

Eu sei, eu sei, tenho-me andado a borrifar para os meus leitores e isto assim não anda.

Mas eu explico (até porque tenho uma grande lata e arranjo desculpas para tudo!).

Em Janeiro entreguei a carta. Aquela que diz que dentro de 60 dias quero mudar de ares. Hoje é o dia em que mudo de ares. Vou deixar de fazer aquilo que faço e vou passar a fazer outra coisa. A bem ver, algumas das coisas que vou fazer são iguais a algumas das coisas que faço. Mas há coisas que vou passar a fazer que não fazia e há outras que fazia que deixo de fazer. Tão a perceber? Era isto que eu fazia para ganhar a vida. Fazia coisas, algumas das quais continuarei a fazer e outras não. O que muda, radicalmente, o sítio.

Enfim, resolvi dar um abanão à minha vida profissional.

A partir de hoje ando de transportes (AAAAAAAAAAAAAAAAH!) com o iPod e um livro a fazer companhia. Deixo de ter portátil (e é tão lindo o portátil, pá! Um 12 polegadas com 1,7 kg) mas compenso com um computador de secretária que já comprei (com um brutal LCD de 22" que é um espectáculo para ver a primeira temporada do Dexter que já saquei, errr.... comprei, que comprei). Mas vou passar a trabalhar mais tempo em casa e menos tempo fora, e vou deixar de ter horário fixo. Passo a mandar e desmandar na minha agenda. E posso dar-me ao luxo de dizer que não faço alguma coisa porque não me apetece. Até hoje, se não me apetecia fazer, não fazia, mas tinha de arranjar uma desculpa qualquer semi-válida ;)

E por isso as últimas semanas têm sido mais ocupadas. Tem sido tempo de arrumar a tasca. Finalizar assuntos, documentar procedimentos, passar a pasta aos poucos. O que é possível passar, que há coisas que só se transferem por osmose e a osmose requer muito tempo de convivência entre quem sabe e quem quer saber ou precisa de saber.

A partir de segunda-feira já começarei a reportar ao vivo e a cores a partir do meu novo escritório hi-tech: a minha sala de estar.

Até lá, tenho aqui ao lado um papel com 5 coisas assinaladas às quais devo dar um pouco de atenção, que só me sobram cerca de 2 horas e meia. O Ó faxavor! segue dentro de momentos.

8 comentários:

Teté disse...

Então, começa bem... :)

adavid disse...

Fiquei curioso com o teu novo emprego. Seja la o que for espero que corresponda ahs tuas expectativas. (Estava a pensar usar "que corresponda ahs tuas necessidades," mas depois lembrei-me que necessidades sao tambem outras coisas. Alias, os negocios estrangeiros sao no palacio das necessidades. Sera que vai la assim tanta gente faze-las?)

Nelson disse...

:)

Nuno Pereira disse...

Parabéns com esse novo emprego.

Não percebi bem se vai ser em casa, ou se vais de transportes públicos para o trabalho, mas pronto. Como te conheço já sei que não vais dizer nada.

Eu também comecei a trabalhar há pouco, mas a diferença é que dantes estava em casa a não fazer nada.

Sun Iou Miou disse...

Cá ficamos à espera de novidades. Só desejo que continuem (quem for) a chateiar-te para tu escreveres belíssimos posts. (`_^)

Serendipi7y disse...

É curioso que também procuro um emprego para o qual vá de transportes e com um livro numa mão e o ipod na outra. Boa sorte!

Nelson disse...

olha, outra!

Mas quem vos disse que eu procuro emprego? Eu quero mesmo ficar desempregado, raios! Será que neste país não é possível ficar desempregado uns meses, han??? :)

Nuno Pereira disse...

E fazes muito bem.
Andei eu 2 anos ali entre o estudante e o gajo que não faz nada, com um relatório de estágio para fazer, mas que fiz em menos de uma semana, a toda a pressa, e depois andei desempregado mais uns meses.

E digo, se pudesse, não trabalhava. Mas depois vais ver que chateia não fazer nada (entre aspas, que uma pessoa arranja sempre muita coisa para fazer).