04 fevereiro 2008

Infiltrado

Nos vídeos do Público está uma notícia sobre o A380 e a utilização de combustíveis menos poluentes.

No vídeo vemos várias imagens do A380, que é de facto muito bonito. É uma unidade da própria Airbus, uma das que terão sido usadas nos primeiros testes, talvez. E perto dos 30 segundos do vídeo, ilustrando o que está a ser dito na notícia, vemos um... Boeing 747 da British Airways a aterrar. Um ponto para o Público, por conseguir pôr um Boeing numa notícia sobre a Airbus.

Continuando a ouvir a notícia, fico a saber que Richard Branson, o dono da Virgin, anunciou testes idênticos com um Boeing 747 da companhia. E para ilustrar esta parte da notícia, o que vemos? o mesmo Boeing 747, da British Airways. Outro ponto para o Público por conseguir usar um avião da BA quando fala na Virgin.

(nota: recentemente a British e a Virgin foram consideradas culpadas de cartel devido à subida astronómica das sobre-taxas de combustível; mas acho que ainda não compram aviões em time-share...)

3 comentários:

Teté disse...

Quem é o infiltrado: o jornalista que põe lá sempre a mesma imagem, porque para ele um avião é um avião e tanto faz, ou alguém pago pela BA para lhe fazer publicidade gratuita???

Nelson disse...

mistérios da vida...

Nuno Pereira disse...

Eu voto na primeira.