18 fevereiro 2008

Kosovo

O Kosovo declarou a independência. A Sérvia não gostou. A maioria dos estados da UE parece que gosta. Mas... se reconhecemos o direito do Kosovo à independência, porque não reconhecemos o mesmo direito ao Chipre do Norte?

Afinal, se o Kosovo é uma região da Sérvia habitada maioritariamente por albaneses, o chipre do Norte é uma região de Chipre habitada maioritariamente por turcos.

Não tenho opinião sobre a independência do Kosovo. Não sei se concordo ou se discordo. Mas não gosto da forma como a UE começa a desenhar as suas intervenções em matéria de política externa.

And now, for something completely different... AJJ diz que a situação do Kosovo não tem nada a ver com a situação da Madeira. Mas... alguém disse que tinha? Ou foi ele que sonhou?

4 comentários:

Teté disse...

Ah, também não me pronuncio sobre o Kosovo! É esperar para ver no que vai dar...

Anónimo disse...

A Madeira nao tem condiçoes economicas de auto sustentabilidade.

Mas diga so de passagem que ele é um exemplo de liderança e que muitos que por ai andam a liderar nao lideram.
O desenvolvimento que a Madeira teve é um exemplo para Portugal.

Ana disse...

Pois, eu de kosovares e albaneses não percebo nada. Eu já mal percebo de portugueses, qto mais de kosovares...independencia ao Algarve, já!!!!!

Exemplo de liderança???? uiui, obrigado, obrigado, já me fizeram dar a minha gargalhada de hoje!!! Então é isso que falta ao sócrates: ser o rei momo do carnaval!!! um carnaval chamado portugal.

Nelson disse...

eh pá, não vamos por aí! É que se começamos a falar no desenvolvimento da Madeira também teremos de falar no deficit orçamental da Madeira e no bando de amigalhaços que é dono da ilha quase toda...