04 fevereiro 2008

Produtividade

Diz o Público que Telmo Correia, ministro do Turismo do governo caricatural de Pedro Santana Lopes, assinou 300 despachos numa noite. Mais concretamente, na última noite antes da tomada de posse de José Sócrates.

Nem quero começar a pensar no que constaria nos despachos... vou-me limitar a analisar este número: 300. Mesmo supondo que já tinha conhecimento do seu conteúdo, o que revela uma extraordinária capacidade de memória, e supondo que os textos finais foram lidos por assistentes e assessores, mostrando uma extraordinária eficiência dos mesmos, 300 assinaturas numa noite, supondo 10 horas de serão, dá 30 despachos por hora, ou seja, 1 despacho a cada 2 minutos. Quer dizer que, quase sem parar, era receber um despacho de um assessor, ouvir uma frase sobre o texto, assinar, entregar, receber o seguinte.

Só espero que não tenha desenvolvido uma artrite no pulso à conta de tanta assinatura. E que as despesas das massagens ou sessões fisioterapia necessárias para recuperar de tão titânico esforço tenham sido pagas pelo seguro de saúde do Ministério.

Por isso, o Ó Faxavor tem o privilégio de atribuir o prémio Ozonol 2005 a Telmo Correia pelos extraordinários serviços prestados à nação naquela que foi a sua noite mais longa do ano.

4 comentários:

Teté disse...

Quanto ao Telminho, espero bem que tenha uma tendinite daquelas agudas, que envolva cirurgia e um longo período de recuperação, que boa o gajo não andava a fazer (ou a assinar) de certeza!

Quanto ao Ozonol, obrigadinha pela dica, que o gel é capaz de aliviar aqui o torcícolo... :)

Anónimo disse...

é aquilo que eu digo (e pelos vistos nem sou só eu), a classe política deste País é miserável.
De PSL, passando pelo Sócrates, Telmos Correias e outros, poucos se aproveitam.
Um desafio...o que podemos fazer para que isto mude?
H1: Encolher os ombros
H2: Nas próximas eleições votarmos todos em branco, por forma a que a percentagem destes seja superior à dos restantes. Não há Governo e vamos a ver o que dá
H3: uma revoluçãozita tipo 25 de Abril dos tempos modernos
H4: Esperamos que noutras gerações surjam Políticos mais qualificados e menos corruptos...hhiii já cá não vou estar :-(
H5: Basamos daqui...
H6: Continuamos a postar e a comentar, na linha do "água mole em pedra dura..." (mas temos de ser isentos, não vale cá andar a defender o nosso Engenheireco de meia tijela...)
.
.
.
Hn: inventem aí que eu já não me lembro de mais nada

ps: dói-me o pulso, preciso de OZONOL

Nelson disse...

Há uma sétima opção. Mas fica para quando houver tempo...

Anónimo disse...

Epahhhh
Nao digas isso...
Isto é o que se chama de produtividade :D
hehehehe....