22 fevereiro 2008

Elevador

Elevadores em sítios assim cheios de gente costumam ter dois botões. Um para quem quer subir, outro para quem quer descer. Curiosamente não têm nenhum para quem não quer subir nem descer, mas não deve haver muita procura.

Quero-vos falar de um desses elevadores, que está num determinado sítio que não vou mencionar, e é muito à frente. Tão à frente que os botões até têm a sua função escrita em braile, para que os utentes invisuais possam saber em que botão carregar. É um elevador muito consciente da sua obrigação social, tá-se mesmo a ver.

E num dos pisos reparei que o botão para cima está... virado ao contrário. Para quem vê é fácil perceber que o botão está ao contrário, porque seria estúpido ter dois botões para descer e nenhum para subir. Afinal, uma seta para cima virada ao contrário é uma seta para baixo. Mas... o sinal de subir em braile virado ao contrário é o quê? Às tantas é um insulto qualquer e os cegos até podem ficar ofendidos.

(o elevador em questão encontra-se no Departamento de Física do IST; o botão virado ao contrário está no piso +2)

4 comentários:

Ana disse...

O que queres?? num pais onde o pm tira o curso ao domingo numa universidade associada a escandalos, qq zézinho pode ser engenheiro...

Rui Pereira disse...

O famoso Left Lift (pag. 16)

Sun Iou Miou disse...

Tu já provaste a premer no botão, para onde é que o elevador vai? Se calhar é uma mensagem secreta só para os que lêem braile.

Nelson disse...

já. tem a função que era suposto ter. não deixa de ser uma desilusão... :)