06 fevereiro 2008

Séries de culto

Sou fan de séries. De algumas. Não me falem de 24, Lost ou Prison Break, nenhuma delas me diz nada. Dos grandes sucessos do momento só gosto de House. Mas sou fan incondicional de algumas séries de culto como Six Feet Under (dava na RTP2) ou Oz (dava na SIC Radical).

A nova série de culto, que já mereceu um agendamento semanal denominado "ver televisão" chama-se Dexter, dá na TV2 às quartas-feiras das 22:30 às 23:30. E mais não digo, se querem saber mais vão ter de procurar. Estreou hoje. Só consegui ver os últimos 10 minutos do episódio, mas na verdade bastaram 10 segundos para ficar agarrado ao ecrã. Por isso, quarta-feira que vem às 22:30, na RTP2. Depois não digam que não avisei.

11 comentários:

R. disse...

Caríssimo:

Já acabei a 2a season. Acho que vais gostar muito! :)

E eu *adoro* LOST :P

Abraço,

-RP

PaLaH disse...

Eu li o livro em que foi baseada a série, Um monstro também precisa de amigos. Emprestei-o a uma amiga minha e ela nao percebeu a "beleza" do livro. Não me parece que ela vá gostar da série.

Anónimo disse...

Huh, vou querer ver :)
Também só gosto do House entre as séries actuais.
As minhas preferidas de sempre continuam a ser o Seinfeld e algumas britânicas mais antigas.

Cheers

Nelson disse...

o Cheers também era bom, sim senhora!

Restelo disse...

Já ouvi falar de uma série chamada Weed. Já viste? Opiniões?

Teté disse...

Não gosto de House (aliás de nenhuma série de médicos), acho piada a algumas comédias como Seinfeld, Cheers (esta um bocado datada), Todos Gostam de Ray e não perdia os CSIs todos, mas confesso que já começa a fartar um bocado!

Ana disse...

Não acho piada ao Lost, só lá páro para ver as vistas. A história irrita-me com tanta volta e reviravolta. O 24 não me seduziu. O prision Break irritava-me.
Gostei bastante do Oz, mas perdi alguns episodios. Adorei o Heroes.
Achei alguma piada ao Raymond, mas começou a irritar-me. Detesto o seinfeld porque odeio todas as personagens, excepto o kramer, deviam era fazer uma sitcom só com o kramer, dispensava os outros todos.
Gostava bastante do cheers, xim xenhora. ;-)
Quanto a essa nova serie, hei-de dar uma olhada.
Adorava o 3o calhau a contar do sol. Tenho saudades.=(

Nelson disse...

3º calhau é muito bom, sim senhora. Mas as minhas sitcoms preferidas são as britânicas: Coupling, Black Adder, Allo Allo.

Entre as americanas, há poucas que fiquem para a posteridade. Consumi 2 enlatados, mas foi numa altura em que tinha muito tempo livre e pouca vontade para tudo o que não fosse ver televisão: Seinfeld e Friends.

Weed? Não conheço.

Há uma que me chamou a atenção, chama-se Dirty Sexy Money (Sexo, Poder e Dinheiro em português). Dá na TVI às quintas à noite (meia noite), mas recuso-me a esperar pelas transmissões da TVI que nunca começam à hora marcada e têm intervalos de meia hora.

Ana disse...

ahh o blackadder nem sei como me esqueci disso!!!!! adorei a segunda série, em que ele tá de barba na corte da elizabeth!! e o coupliiiiiiiiiiiiiiiiiing, como é que me fui esquecer daquela que é só a minha série preferida, páh!!! (e não estou a referir-me aquela versão americana idiota) e o alô alô, ena pai, que saudade...renéeee oh renéeeee LOOOL (nunca percebi o que elas viam nele, mas prontos, a piada devia ser essa...LOL).

Seinfeld, esquece, detesto o gajo. Só se safava o kramer. O friends, vi uns episodios soltos, tinha a sua piada, mas...

Pois, séries na Tvi, sic, rtp, esquece. Só que comecem...e só que os anuncios acabem...

Bruno disse...

Para ti, que não gostas de coisas normais, recomendo o seguinte:

-> Weed (nunca é demais reforçar a sugestão)
-> Dirty Sexy Money (isto apenas para dizer que, se quiseres, não tens que esperar pelos horários da TVI)
-> 30 Rock (a Tina Fey é uma deusa da comédia)
-> Californication (ver o David Duchovny num papel relaxado e não associado a extraterrestres é, no mínimo, curioso)
-> How i met your mother

E que fique registado, eu detesto Lost. Acho o argumento estupidamente inconsistente.

Nelson disse...

algumas já estão na lista de sacanços... errr.. de compras de Natal!

Mas o tempo para ver séries escasseia... obrigado pelas sugestões.