As mulheres não querem ser "a outra", querem ser "a esposa". E isto tem sérios inconvenientes: começam a faltar mulheres disponíveis para serem "a outra", e isso é uma chatice, complica a vida a muito boa gente.
E complica, desnecessariamente! Afinal, ser "a esposa" é uma carga de trabalhos e ser "a outra" só tem vantagens. Reparem bem:
- A outra não tem de ir levar os miudos à escola nem ir buscá-los ao fim do dia
- A outra não tem de cuidar dos filhos (dar banho, fazer comida, vestir, etc.)
- A outra não anda a correr para ir levar um dos filhos à natação e buscar o outro à aula de piano
- A outra recebe presentes com frequência; a esposa só recebe presentes no aniversário dela, no aniversário de casamento e eventualmente no dia de S. Valentim (se ele sequer se lembrar das datas). Além disso os presentes para a outra costumam ser melhores
- A outra tem sexo regular enquanto que a esposa tem de se contentar com o "cumprimento das obrigações conjugais" ao sábado à noite e com pouca vontade
- A outra não tem de aturar a mãe dele
- A outra não tem de aturar o ressonar dele
- A outra não é obrigada a ver futebol à hora do jantar
- A outra não tem de passar camisas a ferro (e continuam a ser raros os homens que o fazem, tipicamente é tarefa que cabe à esposa)
- A outra não tem de pensar se ele terá outra! A outra já sabe que a resposta é sim
- A outra pode sempre usar a greve de sexo como chantagem. Se a esposa fizer o mesmo o marido vai ter com a outra
- A outra não tem grande obrigação de ser fiel. Afinal, quem é ele para a acusar?
- A outra não tem outras mulheres a cochichar nas suas costas a dizer que o marido lhe põe os palitos com "uma galdéria qualquer"
- A outra pode sempre dar-lhe com os pés, enquanto que a esposa tem de passar pelo processo de divórcio, pensar no bem-estar dos miudos, no que vão pensar os vizinhos, no que vai dizer a sogra, nas despesas do advogado, na venda da casa e consequente divisão do dinheiro, etc.
- A outra pode sempre passar a ser a esposa se achar que ser a outra é complicado. A esposa tem muito poucas hipóteses de vir a ser a outra, até porque, em geral, é pelo menos 10 anos mais velha que a outra
Como vêm, ser "a outra" só tem vantagens, ser "a esposa" só dá trabalho. E é por estas e por outras (e por causa das outras) que a instituição do matrimónio está a atravessar uma grave crise!
2 comentários:
E quando a outra de um homem é esposa de outro homem?
Errrr....
I'm confused.
No, wait, maybe I'm not. Overheating!
Cannot compute.
Shuting down...
Enviar um comentário