10 maio 2006

Caixilharia de alumínio

Eles andem aí! Dia sim, dia não, tou a receber publicidade na minha caixa de correio de alguém que faz caixilharia de alumínio. O que tem o seu quê de ironia: as minhas varandas já estão fechadas.

A parte engraçada (além do facto de eu ter um daqueles autocolantes que dizem "Publicidade não endereçada, aqui não, obrigado") é a estratégia usada por estes senhores para nos fazerem guardar a publicidade deles: na frente têm os seus contactos; na parte de trás colocam qualquer informação útil que faça as pessoas querer guardar aquele papelito. O mais comum são os calendários. Mas também já vi escalas de farmácias de serviço (em cidades como Leiria que tem 8 farmácias que fazem serviço permanente à vez é uma informação útil). E esta semana vi um destes anúncios a caixilharia de alumínio que no verso tinha... o nº de gramas de sal recomendadas por litro de água e o nº de minutos de cozedura para vários tipos de marisco! Ora aí está uma estratégia que é capaz de pegar!

Por isso, meus leitores que trabalham no negócio das "marquises", ouçam-me com atenção: quando quiserem distribuir publicidade há algumas regras básicas que garantem o vosso sucesso. Em primeiro lugar, não coloquem a publicidade nos prédios que têm as varandas quase todas fechadas. Ou, pelo menos, olhem para as varandas e vejam quais é que ainda estão por fechar! Poupam no papel e na paciência das pessoas. Além disso, é muito importante ignorar os avisos a recusar publicidade não endereçada. Por último, coloquem no verso informações que as pessoas queiram guardar. Por exemplo:
  • calendários das jornadas do campeonato de futebol (também já vi uma destas)
  • fotografias do Eusébio com o equipamento da selecção no Mundial de 66
  • receitas de culinária práticas
  • dicas para tirar nódoas
  • números de telefone de serviços de entrega de pizza em casa
  • dicas para eliminar virus de computador
  • correspondências entre números de roupa e tamanhos que se percebam (S, M, L,...). Nunca percebo o que raio é um 34!
  • valores máximos das várias rubricas de deduções à colecta de IRS
  • horários dos barcos da Transtejo

Há muitas outras coisas boas que podem usar! Isto são só exemplos.

2 comentários:

ToBru disse...

No meu prédio já temos uma caixa própria para publicidade não solicitada, do lado da RUA!

Mas como eles andem por aí...
lá aparece um desses papelitos de vez em quando.

Cá em Oeiras, é mais de 'Roupeiros e Armários de Cozinha/WC, por medida'... e não há nem calendários, nem receitas, nem nada no verso...

kanjas disse...

Vá... como sou amigo do amigo eu explico o que é um 34.

um 34 pode ser considerado como sendo S

36-38 vamos para o M

E tudo o que for acima disso não merece qualquer comentário.


E a palavrinha (se é que isto se pode considerar palavra) desta vez foi:

hyaewh