08 maio 2006

E para acabar o dia...

Ouvi há bocado que 114 estudantes do ensino superior de todo o país foram ao Parlamento e puderam ser deputados por um dia. Fizeram interpelações debateram e até puderam fazer propostas de lei! Só é pena que tivessem ido só 114. Se tivessem levado mais um teriam quorum.

3 comentários:

Anónimo disse...

olá, também ouvi essa.

Nelson disse...

Finalmente, encontrei-te, Cidadão comum!!! Fartei-me de procurar por ti! Ando há anos à procura do Cidadão comum, sem sequer fazer ideia que ele lê o meu blog!

Ouço falar de ti na TV, ouço políticos a acusarem-se de não te prestar atenção, de não te conhecerem, ouço falar das tuas preocupações, da insegurança que sentes e não conheço nada sobre ti, Cidadão comum!

Diz-me: O que te preocupa? É verdade que o governo não te dá ouvidos? É verdade que as políticas raramente reflectem as tuas opiniões? É verdade que o sistema de saúde não responde às tuas necessidades? É verdade que te preocupas com a educação dos teus filhos e os maus resultados dos exames? É verdade que sentes uma vaga de insegurança? É verdade que não apresentas queixa na PSP quando és assaltado? É verdade que não pedes o livro de reclamações? É verdade que pagas demasiados impostos? É verdade que foges ao fisco? É verdade que estás sobre-endividado?

Eu quero conhecer as tuas preocupações, Cidadão comum! Tu és Portugal!

Margot disse...

Adoro a tua cromice.
Não me canso! :)
Nem um criador de desenhos animados tinha feito melhor.

Beijinhos