11 maio 2006

Ai, a TMN!

TMN é uma sigla que quer dizer Totós Mentecaptos Nacionais.

Então, cá vai disto!

Sabem como é telefonar para um operador de telemóvel (ou telefone), temos sempre de confirmar a nossa identidade dizendo um dos muitos elementos de identificação (referência multibanco, núemero de conta, etc.).

Pois. Tentei aderir ao serviço de extracto detalhado online. Vai daí, pedi a adesão. Mas para isso preciso de indicar o nº de telemóvel (óbvio), a referência multibanco (sim, faz sentido) e o PUK. Han? bem, deve ser uma segurança adicional, à conta da famosa história das facturas detalhadas do Sampaio e tal. Tudo bem. O problema é que não tenho o PUK. Vai daí, resolvi ligar o 1696 (para os felizardos que não usam TMN, é o número de apoio ao cliente). Identifico-me, indico o número de telemóvel e a referência multibando e digo que queria saber o PUK. E eles... dão-mo! Assim, sem mais nem menos. Ora bolas para a segurança! Mas pronto, se não fosse a TMN eu até era capaz de estranhar. Vindo deles, já nada me surpreende!

2 comentários:

Anónimo disse...

"Identifico-me, indico o número de telemóvel e a referência multibando e digo que queria saber o PUK. E eles... dão-mo! Assim, sem mais nem menos"
Ora bem...se se identificou e deu a Referência Multibanco, a informação pretendida não foi bem dada "sem mais nem menos"...certo?

Nelson disse...

A questão não era bem essa... eu também acho que com o número do telemóvel e a ref multibanco o cliente está devidamente identificado.

Acontece que ao subscrever o serviço de facturação online exigem o número de telemóvel, a referência multibanco E o PUK. Não basta indicar 2 destes números. Presumo que seja uma questão de segurança adicional. Mas essa segurança adicional cai por terra quando de posse dos dois primeiros consigo obter o terceiro pelo 1696. Certo?