26 maio 2006

O Metro do Porto

Ao que parece o metro do Porto vai chegar ao Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro (o Aeródromo de Matosinhos). O novo troço é inaugurado amanhã. Ainda de acordo com a mesma notícia, o metro de Lisboa só deve chegar ao aeroporto da Portela em 2010.

Acho que seria mais rápido esperar pela expansão do metro do Porto A1 abaixo (com a habitual adjudicação duvidosa de contratos a empresas do Valentim Loureiro, Rui Rio e amigos) até chegar à Portela.

Mas, por outro lado, Lisboa vai ter o primeiro interface sub-aquático de ligação metro-submarino, que é o Terreiro do Paço. As viagens de testes já começaram a ser realizadas.

Metro Terreiro do Paço-Almada

4 comentários:

Anónimo disse...

Só para dizer que o aeroporto não fica em Matosinhos mas sim na Maia. E já agora não lhe chames "aerodromo" da Maia porque já existe um.

Nelson disse...

eia, um comentário ao fim de 1 ano! Acho que é um record ;)

Anónimo disse...

Hmm...em resposta ao "anonimo" sem qerer ofender...q eu saiba o aeroporto Sa Carneiro fica no freixieiro...e isso pertence a Matosinhos. Geografia, nao?

Zé Pinto disse...

E sem te querer ofender ACMC, o anónimo tinha razão...o aeroporto Sá Carneiro fica no concelho da Maia, mais precisamente em Pedras Rubras.