24 março 2008

Manuais de instruções

Tou a ler o manual de instruções do meu carro (devo ser a única pessoa no mundo que lê manuais de instruções, mas já que tiveram o trabalho de o escrever acho que é o mínimo lê-lo). Como é habitual a qualidade dos textos é asquerosa. Desconfio que as marcas de automóveis traduzem os manuais com ferramentas de tradução automática.

A páginas tantas dou com a seguinte frase: "Ao transportar objectos volumosos, não conduza com a bagageira aberta ou entreaberta, por causa do risco da entrada de gases de escape tóxicos no habitáculo". Ah, é por isso? Um gajo leva um sofá na bagageira e não deve conduzir com a porta aberta por causa dos gases de escape! E eu a pensar que era pelo risco de queda de objectos para cima dos outros carros... afinal é só uma precaução contra o monóxido de carbono!!!

5 comentários:

Ana disse...

LOOOOL, só podias ser tu a reparar nessas coisas!!! eu confesso que ainda comecei a ler o do meu, mas fartei-me...era mais facil descobrir tudo sozinha...

Nelson disse...

dificilmente descobriria sozinho que se deixar a chave na ignição mas o motor desligado e puxar em simultâneo o manípulo dos piscas e dos limpa-vidros durante 3 segundos entro num modo de programação da chave que permite escolher, por exemplo, se queres que as portas tranquem automaticamente ou não, se quero que o limpa-vidros traseiro ligue automaticamente (quando tenho o limpa-vidros ligado e ponho a marcha-atrás) ou até para configurar o nível sonoro do aviso dos piscas! Os manuais têm informação útil. Se assim não fosse não tinham o trabalho de os escrever.

Anónimo disse...

dificilmente descobriria sozinho que se deixar a chave na ignição mas o motor desligado e puxar em simultâneo o manípulo dos piscas e dos limpa-vidros durante 3 segundos entro num modo de programação

E se ao mesmo tempo ligares o isqueiro ainda te faz um bico.

Nelson disse...

olha que bonito, han?

RM disse...

Deixa lá...ele deveria querer dizer bica, um nespresso ou algo assim.
Até que nem era mto má ideia. :D