19 março 2008

Cabeçalhos

Acabadinho de regressar a casa após a aquisição desse omnipresente símbolo do capitalismo que é a viatura própria, passo os olhos pelas gordas no site do Público.

Um título chamou-me a atenção: «"Êxito que está a ser vivido no Iraque é inegável", diz Bush». Um pouco mais abaixo, as notícias relacionadas têm os seguintes títulos: « Quase um quinto dos iraquianos é refugiado ou está deslocado», «150 ou 600 mil? Quantos iraquianos morreram?» e «A segunda guerra mais cara de sempre para os americanos».

Imagino que os 20% de refugiados, os familiares das 150 a 600 mil vítimas e os "tax-payers" americanos consigam negar esse sucesso sem grandes dificuldades, por isso interrogo-me qual terá sido a amostra usada no estudo de opinião que permite concluir a inegabilidade desse êxito.

4 comentários:

Teté disse...

Inegável é que o Bush tem um parafuso a menos... ;)

Anónimo disse...

Não uma amostra, mas sim a totalidade do universo em estudo que nesta caso dá um. O Bush andou em algumas das mais afamadas Universidades dos EUA. Tirou o MBA em Harvard.
Tenho a opinião que gajos com MBA deviam ser proibidos de exercer cargos políticos o nosso Primeiro tal como o Bush também tem um MBA duma escola cá do sítio.
Ora toda a gente sabe que nas escolas de negócio reina o estudo de caso. Deve ter sido mais ou menos assim perguntou ao seu Vice Cheney ( que por estranho que pareça é o patrão dele na petrolífera Halliburton e que ganhou muitos dos contratos para explorar o petróleo iraquiano)
-Achas que valeu a pena?
-Sim
-Então é científico!

Nelson disse...

sim, o inquérito deve ter sido feito numa reunião do conselho de administração da Halliburton. Ou da Lockheed Martin.

Ana disse...

E desde quando é que o Bush sabe interpretar sondagens?...tem MBA? segundo o correio da manhã de há uns dias, mais de mil tugas têm um diploma comprado com 600 euros...