13 março 2008

Smart choice

Se hoje virem um daqueles Smarts todos pintados com publicidade dêem-lhe uma buzinadela. Se calhar sou eu. Aluguei um Smart por um dia, que já estou farto de transportes públicos. Pelo menos até ter carro próprio, sempre que precisar de me deslocar para fora do centro da cidade alugo um Smart e tá a andar.

Coisas a lembrar quando se conduz um Smart:

1. O carro não tem embraiagem, por isso o pé esquerdo fica muito sossegado em posição de descanso. É de evitar carregar na embraiagem que não existe porque o mais certo é embraiar o travão que existe e bate-se com a testa no pára-brisas. Já me aconteceu, da primeira vez que conduzi um carro de caixa automática.

2. A caixa é sequencial mas lenta como o raio. Nada de picanços nos semáforos, a não ser com outros Smarts.

3. Em qualquer sítio onde caiba um carro atravessado cabe o Smart ao comprido. Estacionei-o à porta de casa em meio lugar de estacionamento, que é logo para começar a meter nojo.

8 comentários:

Sun Iou Miou disse...

Para estar parado nos semáforos e não apanhares coima com os radares, nem precisas muita velocidade. Ora, o tamanho é importante, ves?

Teté disse...

Neste caso, quanto mais pequeno melhor... para arrumar! ;)

RM disse...

sempre com as rodas encostadas ao passeio ;)

R. disse...

Eu acho que esses carros são um atentado aos peões. Ocupam todo e qualquer buraco, dificultando ainda mais a vida aos que escolhem trilhar os passeios de Lisboa e fazem nascer (pelo menos a mim) uma vontade visceral de lhes dar biqueiros.

De qualquer das formas, boa sorte :)

Nelson disse...

não são os carros que se estacionam sozinhos em qualquer buraco, são os condutores que o fazem. Eu não estaciono em cima de passeios, excepto ao pé de casa onde a regra está instituída e há uma praceta que serve de estacionamento. Mas dá jeito ter um smart que se estaciona em meio lugar! podes dar os biqueiros que quiseres a carros estacionados em cima de passeios, acho que são muito bem dados. Mas acerta no meio dos paineis. Amolga mais e magoa menos.

Anónimo disse...

Boas voltas com os Smarts! O que me irrita nesses veículos, e em outros tão ou quase tão pequenos, é a desilusão que provocam no automobilista esperançado, ao darem a impressão de que o lugar que ocupam (em espinha) está livre...

Nelson disse...

o que ainda tem mais piada é estacionar com um smart pintado com as cores da Remax em frente a uma Homelife (para quem não sabe: são duas imobiliárias) ;)

Ana disse...

Loli!! alugando carritos, é?? olha que isso polui!! é um pecado mortal!! ;-p

Ná, carros com caixa automática não...e depois como era com o picanço nos semáforos?? eu gosto muito de picanço nos semáforos. Especialmente porque ganho sempre... =p... é o que dá ter um pópó em segunda mão a quem mudaram o motor, hehehe (na verdade, o motor até é potente demais para o carro, mas pronto...).