11 março 2008

Invenções que fazem falta

Há inúmeras coisas que já deviam ter sido inventadas há que tempos e ainda não foram. Já aqui falei de algumas delas, mas sinceramente nem me lembro quando, e ontem lembrei-me de outra, de vital importância para a nossa sociedade, à espera da primeira mente capaz de o fazer. Falo, como já devem ter percebido, da mesa de jantar sem pernas, que resolva de uma vez por todas o problema de haver zonas da mesa de jantar onde não dá jeito que as pessoas se sentem. Não me interessa como o fazem. Seja uma mesa suspensa por cabos de aço, seja uma mesa que levite magneticamente, seja uma mesa que se sustém a flutuar por conseguir ser mais leve que o ar, não interessa bem como o fazem, mas façam-no. A humanidade necessita urgentemente que as pessoas não tenham de ficar sentadas desconfortavelmente por causa das pernas da mesa de jantar.

11 comentários:

Teté disse...

Absolutamente de acordo! Mas quem é que tu achas que pode e deve inventar isso? ;)

Nelson disse...

não sei, mas eu já fiz mais que a minha obrigação: já descrevi a invenção e deixei-a aqui à mão de semear para quem a quiser aproveitar. E isto tudo de forma completamente desinteressada, nem peço parte dos lucros nem nada!

Anónimo disse...

Mas mesas com um pé central fazem isso que pedes. Concordo que era mais giro se fossem magnéticas, mas já tens uma solução existente. Não?

Por outro lado, em mesas quadradas, há o mal menor de por os pés nos cantos. Estatisticamente é o melhor sítio para por os pés da mesa, uma vez que quase ninguém se sente confortável com um bico de madeira apontado à sua barriga.

Nelson disse...

sim, sim, tinhas de vir estragar a brincadeira.

RM disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RM disse...

Ainda há a solução de adoptar um pé central, mas invertido, fixo ao tecto, numa mesa circular. Aproveitavam e nesse pé invertido, giravam as taças com os molhos do Fondue. Mais a cima poderiam colocar uns ganchos para suspender as espetadas.
Pelo núcleo do tubo circular de suspensão, até poderia passar cabo eléctrico para pequeno grelhador rotativo. No topo um exaustor de pequena dimensão removeria cheiros e até o fumo de tabaco.
Eh pá! não digo mais nada.
Estou disponível para fazer sociedade neste negócio.

Nelson disse...

Eh pá, tou impressionado! Até fiquei comovido...

RM disse...

:))
é o invento do Ano!

Nelson disse...

pfff, a modéstia fica-te mal! Tal como a esferográfica foi o invento do século XX a tua ideia do pé de mesa central suspenso do tecto vai ser o invento do século XXI!

RM disse...

:))
e foi um trabalho de Equipa.
Teu, da Teté e do senhor letra. Eu só peguei nas deixas.

Ana disse...

os japoneses já têm essas mesas há séculos... sentam-se em almofadinhas! ;-)