13 março 2008

Das duas, uma

Uma acessora da campanha de Hillary Clinton demitiu-se depois de dizer que Obama só chegou tão longe na campanha por ser negro. E ainda acusou a comunicação social de o ajudar por serem machistas.

Bom, podíamos dizer também que Hillary Clinton só chegou tão longe por ser mulher e que a comunicação social estáa levá-la ao colo por ser racista.

7 comentários:

Pedro Pinheiro disse...

Pelo menos a senhora assessora já foi posta fora, e pediu desculpa (dum certo modo, disse que foi mal interpretada, que é a maneira dos políticos de pedir desculpa)

Anónimo disse...

Quem diz a verdade não deveria merecer castigo...desde que não seja uma assessora.
Maria.

Nelson disse...

dizer a verdade é dizer que o Obama é negro. Dizer que por ser negro é que chegou onde chegou já é esticar um bocado a corda.

Anónimo disse...

Quando muita gente diz que vota nele simplesmente por ser preto começa a não ser esticar a corda tanto assim.

Exemplo (e já vi muitos mais).
http://videos.sapo.pt/S6GNyJZ2q6PU6BaUY0jK

Anónimo disse...

o link anterior deveria ser
http://videos.sapo.pt/p0NHgZDC0dncZO1oGQ3o

Nelson disse...

e muitas mulheres dizem que votam na Hillary por ser mulher.

Acho que tendo em conta o estado actual da campanha ambos os lados faziam bem em ficar calados.

Ana disse...

Agora disseste bem, Nelson: deviam ambos os lados ficar mas é calados. Por outro lado, não discordo assim tanto da senhora ferraro...ela disse mentira alguma?...não disse...
Infelizmente, proferir esse tipo de declarações em plena campanha eleitoral não é muito inteligente. Tirado do contexto ou não, era mais do que óbvio que seria utilizado pelos oponentes para manchar a Hillary!!
Feia tb foi a demarcação da senadora clinton: quer dizer, dá um cargo honorário à colega e depois deixa-a cair?... politiquices, ora aí está.
E, tb afirmas bem: muitos votarão em hillay por ser mulher.
É alguma mentira? Se obama fosse branco e hillary fosse homem, duvido que estivessem onde estão. Afinal, o que os distinguiu e o que os impulsionou foi precisamente isso.
Então dizer que Obama e Hillary não estavam onde estão hoje se fossem branco e homem (respectivamente) é racismo ou feminismo (respectivamente) e dizer que "será o primeiro presidente dos eua negro!" ou "será a primeira mulher presidente dos eua!" já não é?...

E é alguma mentira que muitos vão votar no obama por ser negro e outros na hillary por ser mulher?...

Ao menos a senhora ferraro não foi hipócrita e disse o que meio mundo ja pensou. Excedeu-se? Provavelmente. Foi tirada do contexto? Talvez. Foi uma ideia suicida? possivelmente.