24 junho 2006

Às armas!

Amanhã jogamos os oitavos de final. Mais uma vez o país todo vai parar (todo? não! alguns irredutíveis continuam a sua vidinha normal, mas já lá vamos...) para ver o Portugal-Holanda.

E nesta véspera de jogo importante, queria fazer um pedido: Será que alguém podia ensinar a letra do hino aos jogadores da selecção? Eh pá, eu não me chateio que o Deco não saiba a letra. Afinal, só é português há 2 anos e pico. Andou a vida toda a cantar o hino do Brasil e de repente trocam-lhe a letra e a música. Mas os outros... aprendam a cantar o hino, pelo menos para a TV! Dá um bocado de mau aspecto quando toca o hino fazerem um close-up dos jogadores portugueses e descobrirmos que nenhum deles sabe a letra! E já agora, não é "igrejos", é "egrégios" que quer dizer elevado,
distinto, nobre, ilustre, insigne, pelo menos de acordo com o dicionário online da Priberam.

Mas voltando ao primeiro parágrafo, e à questão de quase todo o país parar... eu amanhã não vou poder ver o jogo. Vou 1 semana aos Açores e tenho avião às 19h. Chego a Ponta Delgada e já o jogo está a acabar. O que vale é que parece que os pilotos vão anunciando o resultado nos altifalantes! Se não fosse isso eu morria de ansiedade antes de chegar. Ora, como vou para fora e só volto na próxima sexta-feira à noite (meia noite e tal), isto quer dizer que o blog deve ficar um bocadito paradote. Mas de vez em quando quero ver se ponho aqui qualquer coisa! Até porque, se a Inglaterra não ganha ao Equador ou se nós não ganhamos à Holanda vou ter de mudar o texto da contagem decrescente (se vierem ver o blog amanhã depois do jogo acabar vão perceber!).

E prognósticos? Bem, eu acho que até conseguimos ganhar, mas vai ser a sofrer mais que nos jogos anteriores. A Holanda acha que tem o direito de exigir vingança das meias finais do Euro 2004, e como só nos ganharam 1 vez andam com fome de vitórias! Vamos a ver se conseguimos trocar-lhes as voltas. Não me parece complicado, desde que o Figo não esteja muito cansado, o Cristiano não esteja muito parvo e o Deco jogue (acho que não é preciso dizer "se o Deco jogar bem", basta dizer "se o Deco jogar"). E, quem sabe, o Scolari tira o Pauleta e põe a jogar o Nuno Gomes, que eu acho que se adapta melhor ao estilo de defesa holandês.

E se ganharmos, cá estarei para ver no sábado o Portugal-Inglaterra dos quartos de final.

1 comentário:

ToBru disse...

Foi lindo depois do apito final, ver os jogadores de Portugal a festejar, os da Holanda caidos no chão...e a música de fundo no sistema de som do estádio, imagina só: "Força" da Nelly Furtado, hino do Euro2004 ;)