23 junho 2006

O Japão

O Japão (que, a par com Cuba é um daqueles países com um nome de 2 sílabas em que uma delas é uma coisa boa para comer) jogou ontem (e perdeu clamorosamente) com o Brasil. Na primeira parte ainda torci por eles, estavam a gostar de os ver jogar. Durante o jogo, dois pensamentos assaltaram-me a mente:
1. Os japonenes eram tipos baixinhos, de pele amarela e cabelo preto. Agora são tipos baixinhos, com um bronze que parecem Jamaicanos e com cabelos pintados de louro. Ok, as alterações ao visual até se percebem. O que não se percebe é para que raio tentaram durante tanto tempo cruzar bolas para a área se são baixinhos. Não é preciso ser-se muito esperto para perceber que de cabeça eles não vão lá!
2. Segundo os comentadores da SIC, o Ronaldo "parece um pouco pesado". Obrigado pela constatação inteligente, eu ainda não tinha percebido que ele está gordo que nem um texugo. E acho que os restantes espectadores também não.

Finalmente, parabéns à Austrália que se conseguiu qualificar. A última jornada do grupo F foi interessante. Vou fazer uma pequena cronologia:
20:00 - Começam ambos os jogos
20:02 - A Croácia marca. Estão apuradas o Brasil e a Croácia; a Austrália está em terceiro e o Japão é último
20:34 - O Japão marca. Estão apuradas à mesma o Brasil e a Croácia; o Japão passou para terceiro e se conseguir marcar mais um golo ao Brasil ultrapassa a Croácia e qualifica-se
20:38 - A Austrália empata 1-1 contra a Croácia e passa para 2º lugar do grupo. Agora o Japão precisa de 2 golos para se qualificar;
20:45 - O Brasil empata; a continua em segudo lugar, o Japão passar para último mas continua a só precisar de 2 golos para passar aos oitavos de final
21:08 - O Brasil marca o 2-1. Pronto, o Japão está em último e a Austrália está qualificada.
21:11 - A Croácia volta a marcar. Agora, a ganhar 2-1 está qualificada, atrás do Brasil.
21:14 - O Brasil marca o 3-1; isto deixa o Japão mesmo de fora, sem hipóteses! Agora só mesmo uma hecatombe os salva. A Croácia continua apurada, à frente da Austrália.
21:34 - A Austrália marca e qualifica-se! O Japão lá continua a perder clamorosamente...
21:36 - O Brasil volta a marcar e os japoneses começam a cometer hara-kiri. Taditos... com este golo Ronaldo empata com um alemão qq como recordista de golos em Campeonatos do Mundo.
21:45 - Acabam os jogos e a Austrália consegue qualificar-se no seu mundial de estreia!


E pronto, é o meu resumo sobre o dia de ontem do Mundial.

Sem comentários: