22 junho 2006

he, he, he

Este Mundial está a ser bom! Pelo menos está a ser melhor que o último.

Hoje foram mais duas: os EUA ficaram pelo caminho e o Gana conseguiu apurar-se para os oitavos de final! Não vou embarcar na típica onda anti-americana. Estou mais contente por o Gana passar que por os EUA ficarem eliminados. Aliás, os EUA são mais ou menos como o México. Contando com uma zona de apuramento bastante fácil, são presenças assíduas nas fases finais dos mundiais. E até é hábito conseguirem apurar-se para os oitavos de final. E também é hábito nunca ou quase nunca passarem daí. Por isso, eles serem apurados ou não, não me aquece nem me arrefece! Fico contente por termos o Gana nos oitavos de final. Claro que os desgraçadados vão provavemente jogar contra o Brasil e lá se vai a aventura do Mundial. Ou será que não? Depois de serem eliminadas a Costa do Marfim, Angola e o Togo, resta apenas uma última esperança africana de apuramento: a Tunísia. Mas pelo menos livraram-se do fantasma da eliminação colectiva.

No outro jogo, tive pena que a Itália se conseguisse apurar, preferia a Rep. Checa. Por outro lado, tendo perdido 2-0 com a Itália e depois de perderem contra o Gana por igual resultado, eu pergunto: esta equipa é a mesma que chegou às meias finais do Euro-2004 e foi na altura eliminada, com muito azar, pela Grécia? O que é feito da Rep. Checa que sabia jogar à bola?

Uma última palavra para a Grécia. Todos os dias me lembro deles... os grandes campeões da europa (com minúscula) que não nos honraram com a sua presença no Campeonato do Mundo (com maiúscula). Pode dizer-se que tiveram azar. Também se pode dizer que somente as melhores equipas europeias conseguem o apuramento e a Grécia, pelos vistos, não é uma delas. Daqui a 2 anos espero que consigam ir ao europeu, por duas razões:

1. Se o campeão da europa (novamente, com minúscula) não se consegue qualificar, estamos mal.
2. Temos contas a ajustar com os gregos!

E por falar em contas... bem, isso fica para o post seguinte...

Sem comentários: