13 junho 2006

A PDI

É a PDI, meus caros, é a PDI. Ontem foi noite de Santo António. E eu não fui para lado nenhum, fiquei em casa a ver o "Sete Palmos de Terra". Estava cansado e preferi ir dormir cedo. A PDI começa a atacar cada vez mais cedo, e tem consequências devastadoras!

Mas afinal, o que raio é a PDI?

PDI (Puta da Idade): doença degenerativa, hereditária, incurável, que ataca 100% da população humana. Pode manifestar-se em diferentes alturas da vida mas inevitavelmente os sintomas tornam-se visíveis. É caracterizada por uma certa apatia, falta de energia para a PDL (Puta da Loucura), vontade de dormir cedo, de passar férias mais recatadas, e por períodos de tempo cada vez mais prolongados no sofá. Tem sérias consequências ao nível do humor (irritabilidade, por exemplo) e é a principal causa da crise da meia-idade.

Eu já comecei a manifestar os sintomas, um bocadinho antes dos 30. Espero que a medicação me ajude a mitigar os efeitos, para conseguir alguma qualidade de vida.

Substâncias que ajudam a mitigar os efeitos da PDI: café, red bull, álcool, drogas leves (e duras também, mas essas trazem outro tipo de complicações).

Actividades que ajudam a aliviar os sintomas: desportos radicais (de preferência os que envolvem sérios riscos de vida), sexo (abundante, sff.), noitadas de álcool na discoteca (seguidas de um pequeno-almoço no Saloio, na Av. 24 de Julho, por volta das 7h da manhã).

Mas o melhor remédio contra a PDI continua a ser a prevenção. E para prevenir a PDI só há um remédio: sejam ricos! Nada como um iate parado na marina de Monte Carlo, umas viagens a Nova Iorque e Paris para fazer compras de roupa em cada nova colecção, 1 mês de férias em paraísos tropicais (Brasil, Caraíbas, ou o Ártico há 55 milhões de anos) e muitas viagens em jacto privado ajudam a adiar a manifestação da doença. De facto, entre os muito ricos deste planeta, há casos documentados de pessoas que apenas manifestaram sintomas de PDI já perto dos 70 anos, tendo tido uma vida muito activa até essa altura. Por outro lado, ser rico não é uma cura para a PDI. Há também sérios casos de pessoas muito ricas que, por não saberem levar uma vida regrada, sofreram de PDI ainda muito jovens (é caso para dizer: pobre menina rica). Também há casos de pessoas que exageraram nas substâncias para aliviar os sintomas e sofreram as consequências.

4 comentários:

DIV de divertida disse...

Pois continuo a achar que contra a PDI não há nada a fazer... Que tal apenas gozar outro tipo de coisas?
Fim de semana fora com mais que tudo;
Noite de cinema at home;
Jantarada caseira com amigos íntimos;
Noite de amor fantástica;
and so on...

Nelson disse...

hmmm... gozar outras coisas? Ora, vamos a ver:
fim de semana fora com mais que tudo: check!
noite de cinema at home: check!
jantarada caseira com amigos íntimos: check!
noite de amor fantástica: check!

Sim, a PDI afinal não é assim tão má!

kanjas disse...

noite de santos todos arruinados tb checkas? :p

Nelson disse...

em tempos, em tempos... quando ainda era jovem! ;)